CGU abre inscrições para 24ª edição do curso virtual sobre Lei de Acesso à Informação

• Publicado: Terça, 17 de Março de 2015, 14h51
  • Última atualização em Terça, 17 de Março de 2015, 14h57
  • Acessos: 6308

No total, são disponibilizadas 600 vagas. Curso possui carga de 10 horas de estudo.

________________________________________________________________________________________________

A Controladoria-Geral da União (CGU) promove a 24ª edição do curso virtual “Rumo a uma cultura de acesso à informação: a Lei nº 12.527/2011”. A ação busca sensibilizar e capacitar servidores públicos (de todas as esferas e dos três Poderes), independentemente da área de atuação, e cidadãos interessados em conhecer os princípios e as diretrizes da Lei de Acesso à Informação (LAI). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 16 a 20 de março pelo site da Escola Virtual da CGU. No total, são disponibilizadas 600 vagas.

As aulas serão realizadas na modalidade a distância (via Internet), no período de 16 de março a 5 de abril, com carga de 10 horas de estudo. O conteúdo da capacitação aborda, entre outros temas, o marco teórico conceitual da LAI; a importância, os benefícios e o histórico do normativo; noções sobre cultura de transparência; além de esmiuçar a Lei de Acesso brasileira (abrangência, exceções, classificação da informação, recursos e responsabilidades).

Os inscritos deverão ter, preferencialmente, disponibilidade mínima de uma hora diária para realização das atividades propostas; e possuir conhecimentos básicos de informática, tais como navegação em sites e uso de e-mail. Os alunos serão avaliados por meio de questões objetivas online sobre os tópicos estudados. Ao final do curso, irão receber certificado de conclusão aqueles que obtiverem, no mínimo, 60% de aproveitamento geral.

Informações: CGU