Comunicado sobre o cancelamento da 2ª Etapa de atividades acadêmicas - PARFOR/IFPA

• Publicado: Sexta, 26 de Junho de 2015, 13h52
  • Última atualização em Sexta, 26 de Junho de 2015, 13h54
  • Acessos: 4705

Aos, Coordenadores de Cursos, Sub-Coordenadores e Coordenadores Locais do PARFOR.

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA vem através deste, informar que ficará suspensa a 2ª etapa de julho/2015 do PARFOR/IFPA devido à falta de recebimento de recursos financeiros pela CAPES. No panorama atual, em função dos cortes orçamentários do governo federal, não há disponibilidade financeira para o cumprimento dos pagamentos de bolsas, diárias, passagens de servidores e colaboradores, envolvidos nas atividades em que estavam previstas conclusão de turmas, demandas de atividades acadêmicas, neste exercício de 2015, como reofertas, supervisão de estágios, orientação e defesas de TCCs, formaturas e entre outra.

A continuidade do programa PARFOR/IFPA, depende exclusivamente da liberação dos recursos financeiros do MEC, para atender as demandas necessárias, neste sentido estamos prorrogando as atividades até o mês de setembro/2015, contando com a reestruturação das atividades de cada cursos por Polo do PARFOR.

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Pará vem reafirmar o comprometimento com o programa e com a comunidade, uma vez que já nos mobilizamos, buscamos alternativas e ações quanto à transferência de recursos junto a Pro-Reitoria de Administração/PROAD, para que seja transferidos recursos nas rubricas para garantir o pagamento das diárias, através do sistema SIMEC, e estamos aguardando a liberação e autorização pela CAPES para a continuidade das ações do PARFOR/IFPA.

Solicitamos a compreensão e colaboração de todos que fazem e participam do programa no IFPA, solicitamos ainda o repasse imediato de tais informações aos professores-alunos do PARFOR em seus referidos Campus e Polos, as Secretarias municipais e aos coordenadores de cursos, sub-coordenadores e coordenadores locais, nos seus municípios, de forma a reestruturar suas etapas na tentativa de contornar e viabilizar a situação.

Esta Coordenação Geral agradece a compreensão e colaboração de todos, esperando que a atual condição seja resolvida o mais breve possível, possibilitando a continuidade das atividades do programa no IFPA. Belém, 24 de junho de 2015.

Cleidson Paiva Gomes

Coordenador Geral do PARFOR/IFPA

Port. 700/2015 GAB

OFICIO (COMUNICAÇÃO 2ª etapa2015)