MEC desenvolve plataforma para auxiliar aluno na preparação para o ENEM

• Publicado: Terça, 19 de Abril de 2016, 13h29
  • Última atualização em Quarta, 13 de Julho de 2016, 00h53

Você está se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio? Já imaginou poder contar com uma plataforma que ofereça vídeo aulas, plano de estudo, simulados e boletins diários com dicas sobre o ENEM? E mais, tudo isso gratuitamente? Até parece um sonho, mas não é! Fruto da parceria entre o Ministério da Educação (MEC), Serviço Social da Indústria (SESI) e da TV Escola, foi desenvolvido o projeto Hora do Enem, ferramenta que pode auxiliar o aluno na preparação para o exame.

A plataforma Hora do Enem está disponível na internet desde o início do mês de abril, oferecendo recursos interativos essenciais para o aluno que fará o Enem. Para ter acesso, o interessado deverá fazer um cadastro prévio, onde responderá algumas questões, ao final receberá um plano de estudos individualizado.

Um dos grandes diferenciais desse projeto é a possibilidade do candidato realizar simulados on-line de acordo com as matérias que serão cobradas na prova. Ao todo serão realizados quatro simulados, o primeiro já possui data marcada, será no próximo 30 de abril e terá 80 questões de múltipla escolha, o conteúdo envolverá assuntos que já foram estudados nas escolas até o mês de abril.

Segundo o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o simulado permite que o aluno possa verificar em quais matérias precisa reforçar os estudos. “Ele vai ter um diagnóstico bem detalhado e um plano de estudo bem detalhado para ele, dizendo quais as aulas que ele tem que assistir, quais os exercícios que ele tem que fazer em cada matéria” afirma.

O Enem

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), principal meio de acesso as Universidades públicas do País, teve edital publicado no último dia 15 de abril. As inscrições serão realizadas no período de 9 a 20 de maio e as provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro de 2016.

Informe-se

Acesse a plataforma Hora do Enem. Clique AQUI.
Fique atento ao Enem, acesse o edital. Clique AQUI.