PARFOR - Pesquisa com os Egressos

• Publicado: Quarta, 13 de Julho de 2016, 15h24
  • Última atualização em Quarta, 13 de Julho de 2016, 15h30
  • Acessos: 3278

A Coordenação Estadual do PARFOR-PA, vinculada ao CEFOR-SEDUC, torna público a Pesquisa com os Egressos dos cursos de Licenciaturas das 05 Universidades formadoras do Programa no Estado. O PARFOR é um Programa emergencial instituído para atender o disposto no artigo 11, inciso III do Decreto nº 6.755, de 29 de janeiro de 2009 e implantado em regime de colaboração entre a CAPES, SEDUC-PA, Municípios e as 05 Instituições de Educação Superior – IES (UFPA, UFRA, IFPA, UEPA e UFOPA).

Neste sentido, o Comitê Gestor do PARFOR-PA, realiza até 14 de agosto, a pesquisa com os 9.251 egressos para conhecer a opinião dos mesmos sobre as 21 Licenciaturas, destas Instituições. Este trabalho tem por finalidade conhecer o que o EGRESSO pensa sobre a formação acadêmica que recebeu e sua atuação como profissional da educação após a Licenciatura do PARFOR, bem como os reflexos e os impactos nas suas práticas social, escolar e pedagógica.

A opinião dos egressos é importante para avaliar a política de formação de professores do Governo Federal na educação do Estado do Pará, visando à melhoria da qualidade do ensino das Licenciaturas ofertadas pelas instituições públicas superiores paraenses. Os dados da pesquisa serão tratados de forma confidencial e utilizados apenas para avaliação e estudos institucionais. Para maiores informações, escreva para este endereço eletrônico: E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

ACESSE O FORMULÁRIO DE AVALIAÇÃO. CLIQUE AQUI

Conheça o PARFOR. Clique AQUI
Conheça o Decreto nº 8752/2016 - Dispõe sobre a Política Nacional de Formação dos Profissionais da Educação Básica. Clique AQUI