IFPA realizará I Feira de Ciências e Tecnologia do Instituto

• Publicado: Terça, 11 de Outubro de 2016, 18h49
  • Última atualização em Terça, 11 de Outubro de 2016, 18h59

Em comemoração à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) realizará, no período de 17 a 21 de outubro, no Campus Belém, a I Feira de Ciências e Tecnologia do IFPA. O evento será destinado aos alunos da rede pública ou particular do ensino fundamental, médio, técnico e superior no âmbito federal, estadual e municipal de Belém e Ananindeua, a programação conta com palestras, minicursos, seminários e oficinas visando despertar o interesse pela ciência na classe estudantil, além de estimular a elaboração e execução de projetos científicos.

A I Feira de Ciências e Tecnologia do IFPA traz como tema “O poder da tecnologia na qualidade dos alimentos”, o aluno poderá participar através da produção um trabalho que se enquadre nas áreas de conhecimento: Ciências da Terra (Geografia, Geologia e Astronomia), Ciências Exatas (Matemática, Física, Química e Engenharia), Ciências Biológicas (Saúde, Biologia, Meio Ambiente e Educação Ambiental, Saneamento), Educação (Licenciaturas e Pedagogia), Ciências e Tecnologia (Informática e Novas Tecnologias). Os melhores trabalhos serão premiados com troféus e medalhas.

Segundo a Docente do Instituto Federal do Pará e coordenadora da feira, Patrícia da Luz, o evento desperta no estudante a busca pelo conhecimento na área de pesquisa científica. “Será uma oportunidade para divulgação da ciência na comunidade escolar, promover tanto a integração científica quanto social dos alunos das várias escolas da região. A feira propõe a inclusão de diversas escolas municipais, estaduais, federais da rede pública ou particular de ensino do Ensino Fundamental, Médio, Ensino profissionalizante/técnico, ensino superior da cidade de Belém, Ananindeua, com atividades e eventos que promovam o interesse de projetos científicos e sua apresentação durante a feira” diz.

13º SNCT

Com o tema “Ciência Alimentando o Brasil”, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é realizada anualmente no mês de outubro com o objetivo de aproximar a Ciência e a Tecnologia da classe estudantil, promovendo debates, exposições, minicursos e palestras por todo o país. A iniciativa é do Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), através do Departamento de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia (DEPDI/SECIS) e envolve órgãos e entidades de todo o Brasil. O período oficial do evento é entre os dias 17 a 23 de outubro, mais de 1400 instituições de ensino já cadastraram as atividades no site oficial da SNCT.

Texto: ASCOM IFPA

Veja como participar, leia o regulamento. Clique  AQUI
Inscreva-se na feira. Clique  AQUI (Enviar para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
Confira a programação preliminar. Clique  AQUI
Veja o site da SNCT. Clique AQUI