Evento reúne professores de educação física do IFPA

• Publicado: Sexta, 25 de Novembro de 2016, 14h06
  • Última atualização em Segunda, 28 de Novembro de 2016, 12h04

Nos dias 29 e 30 de novembro, o campus de Abaetetuba do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) receberá profissionais de educação física de todos os demais campi da instituição para o I Encontro de Professores de Educação Física do IFPA. O evento é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e busca dar voz aos professores na construção de políticas de incentivo ao desporto.

A coordenadora de arte, cultura e desporto da Proex, Andrea Azevedo, ressalta a importância de se dar espaço para a participação desses profissionais: “Vai ser um momento único e muito especial, porque esses profissionais vão ser escutados, vai ser elaborado um documento com propostas pra política de incentivo ao desporto e ao lazer e é a voz deles que nós vamos escutar. A Proex tem o papel de fazer essa comunicação, esse laço com o profissional, de reconhecer os seus saberes e fazer com que esses saberes sejam propagados para todos dentro do instituto federal”, salienta.

O encontro é voltado para profissionais de educação física, mas é aberto para outros professores do instituto que tenham interesse em participar. Em pauta, tópicos referentes à extensão e ao ensino, voltados para políticas de desporto e lazer. A intenção é que todos possam contribuir para o crescimento desse setor, tendo como base as suas próprias vivências. “Nós convidamos, através da Pró-Reitoria de Extensão, o representante de cada campus que tenha profissional de educação física, pra falar sobre a sua realidade, pra vim intervir, pra vim colaborar e unir essas experiências, pra que o IFPA se torne um organismo ativo, realmente fomentador dessas ações”, conta a coordenadora.

A ideia de realização do encontro foi feita em uma reunião realizada durante os Jogos dos Institutos Federais (Jifs) 2016, que aconteceu de 22 a 26 de junho, no IFPA campus Castanhal. A programação do I Encontro de Professores de Educação Física do IFPA  conta com a apresentação e discussão da proposta de trabalho do Jifs 2017 e a elaboração de uma proposta curricular para a Educação Física no IFPA, entres outras atividades.

Confira a programação do evento:

Texto: Lívea Colares - ASCOM IFPA Reitoria