IFPA lança novo portal

• Publicado: Terça, 14 de Fevereiro de 2017, 15h03
  • Última atualização em Terça, 14 de Fevereiro de 2017, 15h06

A partir de agora, quem acessa a página na internet do Instituto Federal de Ciência, Tecnologia e Educação do Pará (IFPA), visualiza uma nova proposta de navegação. É o novo portal do instituto, que começa a passar por várias alterações, tudo para trazer mais facilidade e agilidade no acesso às informações. Agora, o site traz um portal de abertura, com as opções mais acessadas pelo público externo do IFPA.

O processo de reestruturação do portal institucional é pensado desde o ano de 2016 e já dura cerca de sete meses. “As principais mudanças no site estão no direcionamento que o público externo do IFPA terá para acessar as informações dos campi e dos respectivos curso”, explica o Diretor de Tecnologia da Informação, Paulo Henrique Bezerra.

A Técnica em Tecnologia da Informação, Daniela Sousa, conta que o portal institucional possui agora uma nova disposição de conteúdos, que foi pensada para facilitar a busca por informações. “Outra mudança importante é a estrutura de menus e a linguagem clara. Também temos a integração das páginas destinadas às equipes. No portal anterior cada pró-reitoria e diretoria sistêmica possuía um portal próprio, o que dividia a audiência e dificultava a atualização de notícias. Agora todas as páginas estão no portal institucional, aglomerando todas as notícias e garantindo que todas as novidades estarão em um único lugar”, enumera Daniela Sousa.

Também será promovido o uso efetivo do Sistema Integrado de Gerência (SIG), que possibilita a gestão e disponibilização de informações sobre processos seletivos, cursos, gestão de pessoas, patrimônio e outros. Além disso, “Como as opções de ensino já estão vinculadas ao sistema SIGAA todas as informações cadastradas e atualizadas no sistema já estará disponível no site do IFPA, ou seja, não sendo mais necessários ficar atualizando o sistema e depois o site do curso”, contou o Diretor.

Paulo Henrique Bezerra ainda explica que o portal completo só estará atualizado em maio de 2017, enquanto isso, funcionários serão treinados para utilizar a nova página. “Durante o mês de março e abril, a DTI realizará um treinamento para os servidores que atualizam as páginas de cada setor na Reitoria e dos campi do IFPA, para compreender o funcionamento do Portal do IFPA com o Sistema Integrado de Gestão SIG [Sistema Integrado de Gerência]”, completa o Diretor.

Texto: Lívea Colares - ASCOM IFPA - Reitoria

ACESSE O PORTAL. CLIQUE AQUI