IFPA Breves seleciona novos alunos

• Publicado: Sexta, 17 de Fevereiro de 2017, 18h42
  • Última atualização em Sexta, 17 de Fevereiro de 2017, 18h44

Estão abertas as inscrições para o primeiro Processo Seletivo Técnico de 2017, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Campus Breves. A seleção destina-se ao preenchimento de 40 vagas para o curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrada ao Ensino Médio e 130 vagas para os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio Subsequente, com ingresso no 1º semestre letivo de 2017.

O ensino Integrado é para alunos que já concluíram o ensino fundamental, já o Subsequente é direcionado aos que já concluíram o ensino médio. As 170 vagas distribuem-se em 40 para o curso Técnico Integrado em Informática, 40 para o curso Técnico Subsequente em Agropecuária, 50 para o curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente e 40 vagas para o curso Técnico Subsequente em Informática para Internet.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 06 de março, pela página de concursos do IFPA. O valor da taxa é de R$ 35,00. No ato da inscrição, os candidatos deverão optar entre os municípios de Breves, Afuá, Anajás e Gurupá, para realização da prova objetiva. Não será permitido trocar de município após a efetivação da inscrição.

Para os candidatos inscritos no curso Integrado ao Ensino Médio, o Processo Seletivo é constituído de uma única fase, a prova objetiva. Já quem se candidatar para os cursos na modalidade Subsequente ao Ensino Médio, passará por duas fases, uma prova objetiva e uma entrevista. Os candidatos serão classificados de acordo com o número de vagas ofertadas no curso, obedecendo a classificação decrescente de pontos, segundo os critérios estipulados em Edital.

Texto: Lívea Colares - ASCOM IFPA - Reitoria

FAÇA SUA INSCRIÇÃO. CLIQUE AQUI