Etapa estadual dos JIF 2017 começa amanhã

• Publicado: Sexta, 16 de Junho de 2017, 18h40
  • Última atualização em Sexta, 16 de Junho de 2017, 22h51

O dia de hoje (16) está reservado para o credenciamento dos atletas participantes dos Jogos do Instituto Federal (JIF) 2017. O processo acontece até às 16h, no Auditório da Biblioteca do Campus Belém e faz parte da programação dos JIF. Os jogos da etapa estadual começam amanhã e reúnem alunos de todos os campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), em prol do esporte. Ao todo, são 11 modalidades disputadas, que vão desde o xadrez até o futebol.

As modalidades individuais já começam a ser disputadas neste sábado (17). Durante toda a manhã, a sede do Serviço Social da Indústria (SESI), em Ananindeua, será o local das disputas de Judô, Natação, Tênis de Mesa e Xadrez. Já no domingo (18) é a vez do Estádio Olímpico Mangueirão receber as delegações de atletismo, que envolvem provas de pista, salto, lançamento de dardos e discos e arremesso de peso. As demais modalidades serão realizadas em Bragança, no período de 19 a 24 de junho.

Os JIF são uma realização da Pró-Reitoria de Extensão e Relações Externas (PROEX) do IFPA, com apoio das Diretorias Gerais dos Campi. O objetivo é estimular o convívio solidário entre alunos e servidores, integrar os campi e promover a valorização da educação e do esporte na formação integral do estudante. A próxima etapa será a regional, e vai congregar todos os Institutos Federais da região norte.

Texto: Lívea Colares | ASCOM IFPA Reitoria
Fotos: Héden Franco | ASCOM IFPA Reitoria