IFPA realiza 1º Encontro de Egressos e VII SICAT

• Publicado: Sexta, 24 de Novembro de 2017, 21h50
  • Última atualização em Sábado, 25 de Novembro de 2017, 01h01

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) realiza o primeiro Encontro de Egressos do IFPA, de 28 de novembro a 1º de dezembro. O evento, sediado pelo IFPA Campus Castanhal, pretende construir uma interação permanente entre a instituição e os profissionais que concluíram o curso em um de seus 18 campi.

A realização deste evento faz parte da política de extensão e atendimento aos estudantes. É base de articulação entre o saber fazer e a realidade socioeconômica, cultural e ambiental da região, diante do contexto dos princípios da Educação, Ciência e Tecnologia, a fim de manter os profissionais atualizados no seu campo de atuação e de fortalecer ainda mais sua carreira. Trata-se, também, de uma oportunidade de interação dos egressos com os estudantes que ainda estão em fase de formação profissional, para trocar experiências e conhecer a realidade da atuação destes profissionais no mercado de trabalho.

O Encontro de Egressos do IFPA ocorre juntamente com a VII Semana de Integração em Ciência, Arte e Tecnologia – SICAT. Durante a SICAT acontece apresentação de trabalhos de pesquisa, extensão e inovação tecnológica, aproximação com outras instituições (públicas e privadas) e capacitação dos discentes.

Confira a programação completa nos sites:

1º Encontro de Egressos do IFPA  ou VII Semana de Integração em Ciência, Arte e Tecnologia - SICAT

Texto: ASCOM IFPA Reitoria