SISU 2018

• Publicado: Quarta, 10 de Janeiro de 2018, 20h53
  • Última atualização em Quinta, 18 de Janeiro de 2018, 19h31

IFPA oferta 1140 vagas em nível superior (Sisu/2018)

Estudantes que participaram do Enem 2017 podem fazer inscrição no Sisu de 23 a 26 de janeiro.

Sisu

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é um sistema de reserva de vagas, no qual as Instituições públicas de Ensino Superior oferecem vagas a participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ambos organizados pelo Ministério de Educação (MEC).

“O Sisu adota como critério a nota obtida pelo estudante no Enem realizado no ano anterior a sua oferta. O ingresso nos cursos superiores oferecidos pelo IFPA ocorre pelo Sisu. O período de inscrição neste primeiro processo de 2018 será de 23 a 26 de janeiro”, esclarece o chefe do Departamento de Registros e Indicadores Acadêmicos da Diretoria de Políticas Educacionais da Pró-Reitoria Jucinaldo de Freitas Ferreira.

Sisu 2018/ IFPA

De acordo com a página do Sisu, os campi do IFPA localizados nos municípios de Abaetetuba, Altamira, Belém, Bragança, Castanhal, Conceição do Araguaia, Marabá (campus industrial), Parauapebas e Tucuruí participam desta 1ª edição do Sisu/2018. Somadas as ofertas feitas pelos nove campi, serão 1.140 vagas distribuídas em 32 cursos de nível superior de grau tecnológico, licenciatura e bacharelado. O Sisu tem data estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC) e, este ano, começam dia 23 de janeiro.

Nesta 1ª edição de 2018 do Sisu, o IFPA ofertará os seguintes cursos:

Graduações tecnológicas: Agroecologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Eletrotécnica Industrial, Gestão Ambiental, Gestão Pública, Redes de Computadores, Saneamento Ambiental e Sistemas de Telecomunicações.

Licenciaturas: Ciências Biológicas, Física, Geografia, Informática, Letras–Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia e Química.

Bacharelados: Agronomia, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle de Automação, Engenharia de Materiais e Engenharia de Pesca.

Edital SiSU 2018

Termo de Adesão

Termo de Adesão IFPA ao Sisu 2018 1

Inscrição no Sisu

Para se inscrever, o estudante precisa ter em mãos a nota do Enem 2017 que será divulgada, de acordo com informações do MEC, no dia 19 de janeiro. É preciso atender a todas as regras estabelecidas pelo edital do Sisu/2018, inclusive ter obtido nota na redação diferente de zero. Atendendo a todos estes requisitos, no ato da inscrição, será necessário informar o número de inscrição do Enem 2017, a senha mais atual cadastrada no Enem e indicar as duas opções de cursos pretendidos.

É preciso ficar atento. As inscrições do Sisu foram antecipadas e iniciam dia 23 de janeiro e encerram no dia 26 de janeiro. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 29 de janeiro. A matrícula da chamada regular pode ser feita de 30 de janeiro a 7 de fevereiro.

Confira:

Cursos e vagas por campi do IFPA no SISU/1º processo 2018

Respostas às principais perguntas sobre o SISU

Fonte:

Assunto(s): SISU