X Seminário de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação

• Publicado: Terça, 24 de Abril de 2018, 22h34
  • Última atualização em Terça, 24 de Abril de 2018, 22h39

Interessados em participar do SICTI têm até 20 de maio para enviar os resumos dos trabalhos

O Instituto Federal do Pará (IFPA), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPG), abre o período de submissão de resumos no X Seminário de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação (SICTI). O evento está previsto para ocorrer, de 18 a 21 de setembro, no Campus de Parauapebas. Os estudantes poderão participar em duas modalidades - apresentação oral ou exposição de pôster.

De acordo com as normas disponíveis no site da PROPPG, a inscrição ocorrerá via e-mail. No assunto do e-mail, o autor deve escrever o TÍTULO DO TRABALHO – SUBMISSÃO. O resumo, em formato pdf., deve ser encaminhado exclusivamente em anexo, não no corpo do email.

Todos os resumos devem ser submetidos até dia 20 de maio. Após esta data, serão encaminhados para a avaliação do Comitê Científico do evento ou pareceristas ad hoc. A lista dos trabalhos aceitos será divulgada na página do evento.

Os resumos que obtiverem a melhor avaliação dos pareceristas do Comitê Científico deverão ser apresentados pelos estudantes na modalidade Oral. Caso sejam necessárias correções no resumo, os autores correspondentes serão comunicados. Cada apresentação oral durará no máximo 20 minutos - dez minutos para apresentação e outros dez minutos restantes para os questionamentos da banca avaliadora.

Normas para Elaboração do Artigo

O texto deve seguir um padrão básico:

Título (Alinhamento centralizado, fonte arial, tamanho 14)

Autores (Nome completo dos autores, constando o nome do orientador como último disposto, alinhamento à direita)

Resumo (texto com até 400 palavras, espaçamento simples e alinhamento justificado)*.

Palavras-chave (mínimo 3 e máximo 5).

Área (Grande área da CAPES) / Campus que pertencem os autores

*O texto deverá ser formatado para um tamanho de página A4, com as margens de 2,5 cm. Deve ser empregada fonte Arial, tamanho 12, exceto no título, e justificado. O espaçamento simples entre as linhas.

Submissão de artigos: 20/04/2018 a 20/05/2018

Avaliação: 21/05/2018 a 11/06/2018