IFPA é nota 4 no Conceito Institucional avaliado pelo MEC

• Publicado: Sábado, 19 de Maio de 2018, 23h22
  • Última atualização em Sábado, 19 de Maio de 2018, 23h25

O Instituto Federal do Pará (IFPA), tendo como amostra o Campus Belém, passou por avaliação para fins de Recredenciamento junto ao Ministério da Educação (MEC) para continuidade da oferta de ensino superior na Instituição. Os avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), após visita ao Campus Belém, realizada nos dias 19 a 21 do mês de fevereiro, constataram que a instituição melhorou em diversos aspectos. O conceito final foi 4 (quadro), de nota máxima 5 (cinco).

Na prática, esse resultado possibilita a continuidade da oferta de cursos de nível superior em todos os Campi do Instituto. O Reitor do IFPA, Prof. Claudio Alex, destaca o esforço coletivo para o fortalecimento do Instituto. “O aumento do conceito para nota 4 demonstra bem os esforços que todos estão fazendo para o crescimento de nossa Instituição. Um dos nossos princípios de gestão é o resgate da integridade e credibilidade institucional. Acredito firmemente que estamos cada vez mais consolidando o nome do IFPA perante a sociedade”

Em âmbito geral, o resultado desta avaliação evidencia os significativos avanços ocorridos no IFPA desde a última avaliação ocorrida em agosto de 2015, onde foram identificados diversos itens insuficientes, com nota inferior a 3, o que motivou a celebração do Protocolo de Compromisso para saneamento dessas deficiências. Além do Recredenciamento, este resultado constata a finalização exitosa deste Protocolo de Compromisso.

Ainda há muito o que se avançar, mas este resultado motiva toda a comunidade acadêmica do IFPA a continuar neste rumo de crescimento e de melhorias nos serviços prestados à sociedade paraense, cumprindo assim sua missão institucional de “promover a educação profissional e tecnológica em todos os níveis e modalidades por meio do ensino, pesquisa, extensão e inovação para o desenvolvimento regional sustentável, valorizando a diversidade e a integração dos saberes”.