Atletismo teve início no Estádio do Mangueirão

• Publicado: Quinta, 28 de Junho de 2018, 13h29
  • Última atualização em Quinta, 28 de Junho de 2018, 15h04

Na terça-feira (26) foi a vez dos competidores do atletismo estrearem as disputas do JIF 2018 – etapa estadual, no Estádio Olímpico do Pará "Edgar Augusto Proença" conhecido popularmente como Mangueirão na cidade de Belém, sede do evento.

A primeira etapa, ocorrida durante o período da manhã, contou com oito provas, com forte sol e tempo aberto, os atletas ressaltaram o alto nível das equipes.

Para Jackson Machado (18 anos) do curso Técnico em Agropecuária do campus Castanhal, o evento é uma oportunidade para alunos e professores demonstrarem o próprio esforço e dedicação que oferecem ao esporte. “Competimos com alunos de outros campi, está sendo maravilhoso, (o JIF) é uma experiência de muita união em que cada atleta mostra força de vontade para vencer quando a oportunidade é oferecida”, diz o atleta que ficou em primeiro lugar na prova dos 800 metros rasos.

A segunda etapa segue no dia 28 de junho às 14 horas no Campus de Educação Física da Universidade do Estado do Pará - Uepa. O JIF 2018 - Etapa Estadual ocorre até o dia 30 de junho, em vários locais da cidade.

Texto: Kleber Dumerval - ASCOM IFPA Reitoria