Página inicial > Últimas Notícias > Prof. Cláudio Alex da Rocha é nomeado Reitor do IFPA

Prof. Cláudio Alex da Rocha é nomeado Reitor do IFPA

• Publicado: Segunda, 06 de Abril de 2015, 18h05
  • Última atualização em Terça, 07 de Abril de 2015, 02h18

A presidente Dilma Rousseff nomeou no último dia 02 de abril, o novo Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), professor Cláudio Alex Jorge da Rocha. A oficialização foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de 06 de abril de 2015, e pode ser visualizada no link abaixo:

Nomeação Prof Cláudio Alex

Perfil

Servidor do IFPA desde maio de 1994, Cláudio Alex Jorge da Rocha é graduado em Tecnologia em Processamento de Dados pela Universidade da Amazônia (1991), especializado em Engenharia de Software pela Universidade Federal do Pará (1994), mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo (1999) e doutorado em Engenharia Elétrica, com ênfase em Computação Aplicada, pela Universidade Federal do Pará (2009). Foi diretor de Suporte Computacional pela Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (PRODEPA) e exerceu a função de Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal do Pará.

O novo reitor destacou, por meio de sua página oficial que: “A democracia está em festa no IFPA. Escolhemos de forma democrática por meio do voto direto o primeiro Reitor da nossa instituição. Tive a grata satisfação de ter sido o eleito pela maioria da comunidade e ter recebido o respeito de todos nesta campanha. O resgate da credibilidade, o fortalecimento do Ensino, Pesquisa e Extensão e a valorização das pessoas são nossos grandes desafios. Para alcança-los de forma integrada submetemos uma proposta de gestão apresentada no ato da minha inscrição como candidato. Tal proposta será a diretriz para o planejamento estratégico do período de 2015 a 2018, certamente construído de forma participativa. Estou ciente que o momento histórico requer muito trabalho, dedicação e participação. Imbuído deste propósito, quero colaborar para ver o nome do IFPA lá no alto, junto com todos vocês.”