Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Prof. Claudio Alex foi empossado hoje em Brasília, dia 28 de abril, Reitor do IFPA.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prof. Claudio Alex foi empossado hoje em Brasília, dia 28 de abril, Reitor do IFPA.

  • Publicado: Terça, 28 de Abril de 2015, 19h43
  • Última atualização em Terça, 28 de Abril de 2015, 19h52
imagem sem descrição.
 
      Este é um momento histórico para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA). É a primeira vez que os alunos e servidores do Instituto têm a oportunidade de eleger o seu representante máximo, que hoje tomou  posse na função de Reitor, o Prof. Claudio Alex. Em seu discurso, o Reitor ressaltou que "este evento democrático tem um significado ainda mais importante quando consideramos todas as dificuldades e problemas ocasionados pelos desmandos promovidos pelos antigos gestores, afastados em 2012, o que fez com que a credibilidade de nossa instituição fosse questionada. Por isso, com o início de uma nova fase, devemos fazer referência a todo apoio concedido pela equipe da SETEC/MEC ao IFPA, bem como um agradecimento especial ao Prof. Élio Cordeiro, que assumiu esse grande desafio de conduzir o IFPA durante os últimos quase três anos".
 
 
      O IFPA, atualmente, possui 18 unidades distribuídas em todas as regiões deste imenso e belo Estado do Pará. A amplitude e riqueza das ofertas de cursos e programas alcançam mais da metade dos 144 municípios paraenses respeitando a sua diversidade. Atualmente, o IFPA está em municípios como Breves, no Arquipélago do Marajó, que em sua área de abrangência contempla municípios com os menores IDHs do país. Oportunamente, é importante destacar que o IFPA também possui grande atuação no sudeste do Estado, com os trabalhos de pedagogia da alternância em comunidades indígenas, quilombolas e assentados.
 
 
      O Instituto representa um importante exemplo da riqueza e importância da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica para a sociedade brasileira. Portanto, conforme menciona o Magnífico Reitor Prof. Claudio Alex: "nós temos o compromisso de cumprir a missão do IFPA, que é promover a educação profissional e tecnológica em todos os níveis e modalidades por meio do ensino, pesquisa, extensão e inovação para o desenvolvimento regional sustentável, valorizando a diversidade e a integração dos saberes".
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página