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Prof. Claudio Alex foi empossado hoje em Brasília, dia 28 de abril, Reitor do IFPA.
Este é um momento histórico para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA). É a primeira vez que os alunos e servidores do Instituto têm a oportunidade de eleger o seu representante máximo, que hoje tomou posse na função de Reitor, o Prof. Claudio Alex. Em seu discurso, o Reitor ressaltou que "este evento democrático tem um significado ainda mais importante quando consideramos todas as dificuldades e problemas ocasionados pelos desmandos promovidos pelos antigos gestores, afastados em 2012, o que fez com que a credibilidade de nossa instituição fosse questionada. Por isso, com o início de uma nova fase, devemos fazer referência a todo apoio concedido pela equipe da SETEC/MEC ao IFPA, bem como um agradecimento especial ao Prof. Élio Cordeiro, que assumiu esse grande desafio de conduzir o IFPA durante os últimos quase três anos".
O IFPA, atualmente, possui 18 unidades distribuídas em todas as regiões deste imenso e belo Estado do Pará. A amplitude e riqueza das ofertas de cursos e programas alcançam mais da metade dos 144 municípios paraenses respeitando a sua diversidade. Atualmente, o IFPA está em municípios como Breves, no Arquipélago do Marajó, que em sua área de abrangência contempla municípios com os menores IDHs do país. Oportunamente, é importante destacar que o IFPA também possui grande atuação no sudeste do Estado, com os trabalhos de pedagogia da alternância em comunidades indígenas, quilombolas e assentados.
O Instituto representa um importante exemplo da riqueza e importância da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica para a sociedade brasileira. Portanto, conforme menciona o Magnífico Reitor Prof. Claudio Alex: "nós temos o compromisso de cumprir a missão do IFPA, que é promover a educação profissional e tecnológica em todos os níveis e modalidades por meio do ensino, pesquisa, extensão e inovação para o desenvolvimento regional sustentável, valorizando a diversidade e a integração dos saberes".
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