Página inicial > Últimas Notícias > IFPA na 6ª Olimpíada Brasileira Agropecuária

IFPA na 6ª Olimpíada Brasileira Agropecuária

• Publicado: Terça, 04 de Outubro de 2016, 14h15
  • Última atualização em Terça, 04 de Outubro de 2016, 14h16

Equipe formada por alunas do Curso Técnico em Agropecuária, do Campus Rural de Marabá participaram da fase final da 6ª Olimpíada Brasileira Agropecuária - OBAP, realizada entre os dias 07 e 09 de outubro de 2016 na cidade de Uberlândia/MG. A Equipe “Vaquinha Mimosa” é orientada pelo Prof. Dr. Sanderley Cruz, sendo formada pelas estudantes Albertina Lopes, Mariana de Sousa e Kaline Muniz e concorreu com outras 486 equipes listadas pela OBAP dos Cursos Integrados/Concomitantes, e foram classificadas entre as 50 melhores equipes para a fase final, quando os alunos realizam as provas prática e teórica e concorrem a premiações e participação na IESO – Olimpíada Internacional de Ciência da Terra que acontecerá na cidade francesa de Cote d’Azur em 2017.

A OBAP é uma competição científica nacional destinada aos alunos do curso Técnico em Agropecuária e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais de todo Brasil. O objetivo da Olimpíada Brasileira de Agropecuária é estimular o ingresso de jovens do ensino médio/técnico integrado, concomitante e técnico subsequente em carreiras técnico-científicas, incentivando a participação em atividades de iniciação científica, colocando-os em situações desafiadoras, estimulando a cooperação e a integração entre eles. A fim de promover uma maior produção de inovações tecnológicas e desenvolvimento regional, retornando assim, para a sociedade brasileira, benefícios originados da melhoria no ensino público de nível médio e técnico ligados à agropecuária.

Conscientes da necessidade de dedicação e estudo, as alunas tem feito um trabalho intensivo de estudo com diversos professores da área da Ciências Agrárias e com isso esperam conseguir bons resultados, pois representam a região Norte do Brasil nessa competição nacional.

Texto: Sanderley Cruz – Orientador Equipe Vaquinha Mimosa