Página inicial > Últimas Notícias > Novos membros são empossados durante 45° reunião do CONSUP

Novos membros são empossados durante 45° reunião do CONSUP

• Publicado: Sexta, 02 de Dezembro de 2016, 17h31
  • Última atualização em Quinta, 08 de Dezembro de 2016, 11h50

O Conselho Superior (CONSUP) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) acaba de ganhar novos membros. A posse ocorreu na última quinta-feira (01), durante o primeiro dia da 45° reunião ordinária do Conselho. Ao todo, foram 21 representantes empossados, pertencentes às categorias de discentes, docentes, técnicos administrativos, dirigentes e sociedade civil, que é composta por indicações das federações patronais, sindicais e instituições do setor público.

A votação foi online e cada categoria escolheu seus respectivos representantes, a consulta encerrou em nove de novembro. O mandato será de dois anos, podendo ser reconduzido para o período imediatamente subsequente. Para o Reitor do IFPA, Cláudio Alex da Rocha, a renovação dos membros é importante para conhecer e dar voz a outros pontos de vista. “A gente está muito satisfeito em hoje empossar os nossos conselheiros, que estão trazendo suas vivências e suas experiências. Essa renovação é importante porque eu tenho agora outros campi representados, eu tenho também outras entidades da sociedade civil aqui representadas, então é sempre interessante ter essa alternância pra que a gente possa trazer novas experiências”, explica.

Presidido pelo reitor, o CONSUP é composto por representantes de vários segmentos. Diogo Dantas foi eleito para representar os técnicos administrativos do IFPA e conta que pretende contribuir com a gestão de pessoas. “Hoje a Diretoria de Gestão de Pessoas trata apenas da parte operacional, como se fosse o antigo departamento pessoal, então se a gente valorizar as pessoas e tiver qualidade de vida no trabalho, isso reflete na gestão como um todo, no ensino, na pesquisa, na inovação e na extensão. Então minhas principais propostas são em termo de gestão para as pessoas, independente de ser técnico ou docente”, disse.

O CONSUP é o órgão consultivo e deliberativo máximo da Administração Superior do IFPA e reúne-se ordinariamente a cada dois meses para aprovar as diretrizes para atuação do Instituto Federal e zelar pela execução de sua política educacional, além de deliberar acerca de assuntos administrativos referentes aos diversos campi, dentre outras funções.

Leia a Portaria 2336/2016/GAB/IFPA que designa os membros titulares e suplentes do CONSUP para comporem o Conselho Superior do IFPA, mandato 2016 – 2018.

PORTARIA 2336 2016 titulares e suplentes do CONSUP

Confira as fotos da posse. Clique AQUI