Página inicial > Últimas Notícias > Na primeira edição do ano do Sisu, IFPA tem a maior concorrência do Brasil.

Na primeira edição do ano do Sisu, IFPA tem a maior concorrência do Brasil.

• Publicado: Terça, 07 de Fevereiro de 2017, 00h23
  • Última atualização em Terça, 07 de Fevereiro de 2017, 00h43

As instituições de educação superior do Nordeste foram as mais procuradas pelos candidatos que participaram da primeira edição deste ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), segundo dados do Ministério da Educação. Dos 4,9 milhões de inscrições em todo o Brasil, aproximadamente 1,9 milhão foram feitos para cursos na região, que abriu 90.851 vagas (20,8 candidatos por vaga), a maior oferta no país, de um total de 237.840. A Região Norte do Brasil totalizou 508,6 mil inscrições.

Concorrência — A maior concorrência do país foi registrada no Instituto Federal do Pará (IFPA), com média de 88,1 candidatos por vaga. A instituição ofereceu 520 vagas e recebeu 45.812 inscrições. O Instituto Federal de Sergipe (IFS) aparece na segunda colocação, com 62,8 candidatos por vaga. Foram 13.080 inscrições para 208 oportunidades.

IFPA – Com ensino gratuito e de qualidade, o Instituto ficou entre as melhores escolas do Estado no Enem 2015, com dados divulgados em 2016 pelo Inep. Os Campi de Belém, Bragança, Castanhal e Tucuruí obtiveram pontuação geral acima da média e garantiram sua colocação entre as melhores. Esses dados mostram a qualidade do ensino Médio integrado ao Técnico e Técnico Subsequente do IFPA.

Profissional – O Ensino Técnico é uma excelente escolha para quem deseja se qualificar e antecipar sua entrada no mercado de trabalho. O Técnico tem boa aceitação no mercado de trabalho e inúmeras empresas valorizam esse tipo de profissional.
De modo geral, fazer um curso técnico é vantajoso, especialmente para as pessoas que querem encontrar um bom emprego o quanto antes. Em algumas carreias, o salário do profissional de formação técnica supera a média de remuneração no mercado brasileiro para profissionais graduados.
Quando se tem um Curso Técnico e deseja fazer graduação é muito mais fácil adquirir novos conhecimentos, já que o profissional técnico possui conhecimento e experiência prévia.

O Instituto Federal do Pará agradece a todos os candidatos interessados em nossa instituição, e deseja que todos tenham uma excelente jornada! #Obrigado