Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Reitor do IFPA é empossado para Diretoria Executiva do Conif.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Reitor do IFPA é empossado para Diretoria Executiva do Conif.

  • Publicado: Quinta, 16 de Fevereiro de 2017, 14h00
  • Última atualização em Quinta, 16 de Fevereiro de 2017, 14h15
imagem sem descrição.


Os novos Integrantes da Diretoria Executiva do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), foram empossados na última terça-feira, 14/02, em solenidade ocorrida no Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB) com a presença de parlamentares, do vice-governador do Distrito Federal, Renato Santana, representantes de consulados de países parceiros, servidores e dirigentes da Rede Federal e de entidades ligadas à educação. Os reitores Francisco Roberto Brandão Ferreira, (presidente – IFMA), Roberto Gil Rodrigues de Almeida (vice-presidente – IFTM), Wilson Conciani (diretor Administrativo – IFB), Cláudio Alex Jorge da Rocha (diretor Financeiro – IFPA) e Maria Clara Kaschny Schneider (diretora de Relações Institucionais – IFSC) assumiram a Diretoria para a gestão de 2017.


“Apesar das dificuldades conseguimos fortalecer o processo de expansão da Rede Federal, desenvolvendo ações estratégicas para a educação profissional no País e intensificando o diálogo com o governo e parceiros internacionais”, destaca Marcelo Bender Machado, reitor do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), que encerrou seu mandato como presidente do Conif.


Para o Reitor do IFPA, Cláudio Alex Jorge da Rocha, a representatividade do Instituto no Conif demostra visibilidade positiva “A escolha do IFPA para compor a Diretoria executiva do Conif mostra o papel de liderança e credibilidade que nosso Instituto está apresentando dentro da Rede Federal”.
Ainda destaca que fortalecer a Rede é também fortalecer o IFPA “As novas atribuições e responsabilidades que estamos recebendo, de compor a Diretoria Executiva do Conif, não nos deixará esquecer as questões internas do IFPA. Vamos tentar fortalecer os laços da Rede Federal em especial com o nosso querido Instituto Federal do Pará”.

O novo presidente, Roberto Brandão, reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), enfatizou a importância do Conif como articulador dos interesses da Rede Federal em todas as instâncias do governo. “A verdadeira luta dos reitores é no sentido de que este Conselho se torne cada vez mais representativo, o que será possível com a criação de vínculos mais estreitos e constantes com a comunidade acadêmica”.

Para a secretária de Educação Profissional e Tecnológica, Eline Nascimento, que representou o ministro da Educação Mendonça Filho, o trabalho conjunto possibilita que os Institutos Federais, os Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II funcionem com máxima eficiência. “Vamos atuar em prol de quem mais importa, os alunos, trazendo resultados sociais e desenvolvimento econômico para todas as regiões”.

 

Encontro com o ministro – Impossibilitado de comparecer à solenidade de posse, o ministro da Educação recebeu parte dos integrantes da Diretoria Executiva no Ministério da Educação (MEC) na tarde dessa terça-feira. Ele ressaltou a importância de o Conif construir ações conjuntas com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) para a consolidação e expansão da Rede Federal. Mendonça Filho confirmou que participará da próxima Reunião Ordinária do Conselho em Brasília.

 Veja mais fotos AQUI


Texto: João Augusto Rodrigues
ASCOM/Reitoria IFPA
Fonte: ASCOM IFPA, ASCOM Conif
Foto: João Augusto Rodrigues e Rodrigo Gonçalves

registrado em:
Fim do conteúdo da página