Página inicial > Últimas Notícias > IFPA MANTÉM CONCEITO SATISFATÓRIO JUNTO AO MEC

IFPA MANTÉM CONCEITO SATISFATÓRIO JUNTO AO MEC

• Publicado: Sexta, 10 de Março de 2017, 23h34
  • Última atualização em Sexta, 10 de Março de 2017, 23h34

É com satisfação que comunicamos a comunidade acadêmica do IFPA e toda a sociedade paraense que o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anízio Teixeira - INEP publicou no dia 08 de março de 2017 os indicadores de qualidade da educação superior no Diário Oficial da União, obtidos a partir das avaliações externas realizadas pelo MEC, e que, confirmando nossas expectativas, o IFPA obteve novamente nota 3 no Índice Geral de Cursos - IGC, expressando um perfil satisfatório de qualidade. É o segundo ano consecutivo que o IFPA obtém conceito satisfatório, o que reflete o bom trabalho desenvolvido por nosso Instituto no ensino de graduação e pós-graduação em seus diversos campi.

Também foram divulgadas as notas obtidas pelo curso de Tecnologia em Gestão Pública do Campus Belém, único curso do IFPA que prestou ENADE em 2015. O excelente trabalho de preparação dos discentes do Curso de Tecnologia em Gestão Pública para o exame resultou na obtenção de nota 4 (conceito muito bom) no ENADE. Foi divulgado também o Conceito Preliminar de Curso – CPC do referido curso, que ficou com nota 3 (conceito satisfatório).

No mês de maio, o INEP deverá divulgar os cursos que prestarão ENADE em 2017, ocasião em que diversos cursos do IFPA, de vários campi, deverão ser convocados para o Exame, dentre os quais estarão as licenciaturas, as engenharias e cursos de tecnologia do eixo de Informação e Comunicação (Como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Telecomunicações e Redes de Computadores). Esperamos que o exemplo do Curso de Tecnologia em Gestão Pública do Campus Belém inspire todos os nossos cursos que irão prestar ENADE neste ano, o que será determinante para a obtenção de IGC 4 para o IFPA em 2018, conforme previsto em nosso Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI.

Os resultados obtidos nos animam e fortalecem nosso propósito de seguir determinantes em nossa missão de ofertar uma educação de excelência para a sociedade paraense.