Página inicial > Últimas Notícias > Bragança sedia Etapa Estadual dos Jogos dos Institutos Federais 2017

Bragança sedia Etapa Estadual dos Jogos dos Institutos Federais 2017

• Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2017, 13h14
  • Última atualização em Quinta, 22 de Junho de 2017, 13h15

Após a abertura oficial dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) 2017, as competições continuam a todo vapor, em Bragança. Na útima segunda-feira (20) foi um dia de disputa para mais cinco modalidades esportivas. A Arena Corolão recebeu os times de vôlei de praia, handebol e futsal, enquanto isso, no Campo São Sebastião eram disputadas as partidas de futebol, já os jogos de basquetebol ocuparam o Ginásio do Campus Bragança. Com exceção do futebol, todas as modalidades foram realizadas na categoria feminina e na masculina.

Vários campi do IFPA estão sendo representados nas competições dos JIFs. Alunos de Castanhal, Bragança, Belém, Abaetetuba, Marabá, Tucuruí, Parauapebas, Breves e Santarém desembarcaram em Bragança para participar dos Jogos de ontem, uma grande oportunidade de valorizar o esporte na cidade, como defende o aluno do Campus Bragança, Marcos Rosário. “Eu acho maravilhoso porque a gente pode mostrar pra Bragança a importância que tem cada modalidade, cada jogo, trazendo o instituto de cada cidade, mostrando cada atleta representando com garra, força e união a sua cidade” afirma.

O objetivo do JIFs é estimular o convívio solidário entre alunos e servidores, integrar os campi e promover a valorização da educação e do esporte na formação integral do estudante. Para Marcos Rosário, os Jogos trazem muito mais que isso, o evento esportivo tem tanta importância que afeta até mesmo o seu desempenho nos estudos. “Através do esporte, na minha vida escolar, eu acabei adquirindo disciplina. Eu também conheci pessoas maravilhosas que me ajudaram a crescer na vida através do esporte”, conta o estudante.

Natação, Judô, Xadrez e Atletismo foram as modalidades disputadas em Belém, durante os dias 17 e 18 de junho. A partir do dia 19, a cidade de Bragança passou a sediar os Jogos, que seguem até o dia 24 de junho. Ao todo, são 11 modalidades sendo disputadas por 350 alunos de diversos campi do IFPA. Os JIFs são uma realização da Pró-Reitoria de Extensão e Relações Externas (PROEX) do IFPA, com apoio das Diretorias Gerais dos Campi.

Texto: Livea Colares - ASCOM Reitoria IFPA

VEJA MAIS FOTOS.CLIQUE AQUI