Página inicial > Últimas Notícias > Campus Itaituba sedia primeira fase da Maratona de Programação 2017

Campus Itaituba sedia primeira fase da Maratona de Programação 2017

• Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2017, 19h22
  • Última atualização em Quinta, 22 de Junho de 2017, 19h26

Por IFPA Campus Itaituba

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Campus Itaituba, através do curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas, vai sediar a primeira fase da XXII Maratona de Programação. É a primeira vez que o IFPA será sede da competição e Itaituba é uma das únicas cidades do interior do Norte que receberá o evento. O objetivo da disputa é motivar a inventividade, a habilidade de trabalho em equipe, a pesquisa de novas soluções de software e a destreza de resolver problemas sob pressão.

A competição é dirigida aos estudantes de cursos de graduação e início de pós-graduação, na área de Computação e afins (Sistemas de Informação, Engenharia de Computação, Ciência da Computação, Matemática, entre outras). Os times são constituídos por três discentes, que tentarão resolver, durante 5 horas, o maior número possível dos 10 ou mais problemas que são entregues no início da competição.

A Maratona acontece em duas etapas. A primeira etapa será eliminatória, e acontecerá simultaneamente no dia 9 de setembro de 2017, em diversas sedes espalhadas por todo o país. Nos dias 10 e 11 de novembro ocorrerá a final da XXII Maratona de Programação, em Foz do Iguaçu.

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação, que existe desde o ano de 1996. A Maratona nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM, o ACM International Collegiate Programming Contest, e é parte da regional sulamericana do concurso. Esta já é a 22° edição da Maratona.

Participe. Clique aqui

Revisão de texto: Lívea Colares - ASCOM IFPA Reitoria