Página inicial > Últimas Notícias > Reunião discute Centro de Idiomas do IFPA

Reunião discute Centro de Idiomas do IFPA

• Publicado: Quarta, 23 de Agosto de 2017, 20h01
  • Última atualização em Quarta, 23 de Agosto de 2017, 20h03

Na manhã de hoje (23), o Auditório da Biblioteca do Campus Belém foi o local escolhido para a realização da Reunião do Centro de Idiomas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA). O Pró-Reitor Fabrício Alho comandou a Reunião, que também contou com a presença de Regina Krelling, da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e Gleice da Costa, da Pró-Reitoria de Ensino (PROEN).

A Reunião tratou de assuntos referentes aos passos iniciais do Centro de Idiomas do IFPA, que vai oferecer cursos de idiomas para a comunidade acadêmica do Instituto, além de comunidade externa, quando definido por edital. O Centro ainda está iniciando suas ações, o próximo passo é a construção do Projeto Pedagógico e do Plano de Curso, que poderão guiar as fases seguintes, culminando com a oferta de cursos.

O Centro de Idiomas tem como principal objetivo promover o ensino de línguas estrangeiras, língua portuguesa e Língua Brasileira de Sinais (Libras) para professores, servidores, alunos e comunidade externa, oportunizando a participação em atividades culturais, científicas, técnicas e pedagógicas inerentes à internacionalização e à capacitação profissional. Os cursos podem combinar atividades presenciais com ensino à distância, a partir de videoconferências e ambientes virtuais de aprendizagem.

Texto: Lívea Colares - ASCOM IFPA Reitoria