Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Palestra “Constelações Familiares aplicadas à Área Educacional”
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Palestra “Constelações Familiares aplicadas à Área Educacional”

  • Publicado: Sábado, 09 de Setembro de 2017, 21h11
  • Última atualização em Sábado, 09 de Setembro de 2017, 21h11
imagem sem descrição.

 

O IFPA convida você para a palestra “Constelações Familiares aplicadas à Área Educacional” proferida pela Profa. Dra. Sabina da Memória Cardoso de Andrade, com Participação especial da Profa. Ma. Maria das Neves Pontes Barata Peres.

Local: Auditório NUPAED IFPA Campus Belém.

Data: 14/09

Hora: 9:30h

 

 

Constelações Familiares

A Constelação Familiar ou Sistêmica olha para as diversas consciências as quais somos tomados. Sabendo ou não, querendo ou não, gostando ou não, pertencemos à um grupo, a um sistema, a uma família, funcionamos assim.

Nosso corpo físico funciona num sistema, nossa sociedade, a natureza, as empresas, o planeta, as estrelas. Fazemos parte de uma constelação, por isso, o alemão Bert Hellinger chamou essa forma de interpretarmos essas relações de: Constelação. Cada encontro com ele é um movimento grandioso em direção às infinitas possibilidades de amadurecimento de alma.

Através do método de percepção do “Campo Mórfico” desenvolvido por por Sheldrake e por vários terapeutas importantes do século passado e desse, Bert foi corajoso em desenvolver um método claro e preciso na qual a pessoa traz um problema e o “campo” nos mostra o que não conseguimos perceber com nossa razão e olhos físicos.

Com tanta experiências, pesquisas e vivências desenvolvidas por Bert, ele encontrou um meio de trazer à tona o invisível que atua no nosso destino e a forma de transformarmos isso, não só com o objetivo de nos curarmos, mas também curarmos o TODO.

Ele percebeu que em várias gerações, assim como somos tomados pela aparência dos nossos familiares, seus dons, etc, também se repetiam situações de perdas, sofrimentos, doenças e outras situações as quais as pessoas nem percebiam estar envolvidas devido à consciência familiar atuando e não a consciência individual.

registrado em:
Fim do conteúdo da página