Página inicial > Últimas Notícias > Egressos do mestrado podem submeter artigos para publicação em livro

Egressos do mestrado podem submeter artigos para publicação em livro

• Publicado: Sexta, 26 de Janeiro de 2018, 17h43
  • Última atualização em Sexta, 26 de Janeiro de 2018, 17h47

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural e Gestão de Empreendimentos Agroalimentares do Instituto Federal do Pará Campus Castanhal abre chamada para a publicação de artigos no livro editado pelo Programa.

O objetivo do livro é disseminar os conhecimentos construídos a partir das dissertações de mestrado defendidas nos primeiros quatro anos do Programa de Pós-Graduação. Apresentar a heterogeneidade das produções científicas relacionadas ao desenvolvimento rural e gestão dos empreendimentos agroalimentares na Amazônia.

Das submissões:
Poderão submeter artigos, os egressos do Curso de mestrado em Desenvolvimento rural e Gestão de Empreendimentos Agroalimentares, que tenham suas dissertações defendidas e aprovadas de acordo com o Regimento Interno do Programa das turmas 2013, 2014, 2015.
Cada estudante poderá submeter 01 (um) artigo completo que não tenha sido publicado em outros livros ou Revistas integralmente. Serão aceitos artigos de Revisões de Literatura e Resultados das pesquisas desenvolvidas a partir das dissertações.
Os egressos do curso serão os autores principais dos artigos, podendo ter como coautores o orientador, co-orientador ou membros das Bancas de defesas que por ventura deram contribuições à melhoria da dissertação e dos artigos.

Os artigos devem ser enviados impreterivelmente para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o prazo estabelecido no edital.

Da avaliação do Artigo:
Será composto um Comitê Científico para avaliar os textos. O Comitê será formado por 30% de servidores do IFPA e 70% de profissionais externos, visando a garantia da autonomia no processo de avaliação ad doc.

Dos prazos:

Publicação da chamada pública: 23/01/2018
Entrega dos textos para os Editores Técnicos: 23/03/2018
Envio aos Pareceristas: 26/03/2018
Devolução dos textos para autores: 07/05/2018
Editoração: Maio a julho/2018
Publicação: Agosto/2018

Demais instruções sobre a publicação estão listadas na Chamada para artigos Livro do PPDRGEA 2018

Fonte: IFPA Campus Castanhal