Página inicial > Últimas Notícias > Começa período de matrícula do Sisu/2018

A matrícula dos classificados no Sisu será de 30 de janeiro a 7 de fevereiro

• Publicado: Terça, 30 de Janeiro de 2018, 06h00
  • Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2018, 15h28

Nesta terça-feira, 30 de janeiro, começam as matrículas dos classificados na Chama Regular do Sisu/2018. Os nove campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), que participaram ofertando vagas por meio desse processo de seleção de candidatos a cursos superiores, estarão efetivando junto às Secretarias Acadêmicas as matrículas dos novos estudantes.  Ao todo foram 1140 classificados nesta primeira etapa.

Para efetuar a matrícula, e garantir a vaga, o classificado deverá se dirigir à Secretaria Acadêmica do Curso do Campus para efetivar a matrícula. Os que se classificaram por meio de chamada de ampla concorrência deverão levar cópia e original da seguinte documentação: certidão de nascimento ou casamento, cédula de identidade (RG), CPF, título de eleitor e comprovante da última votação, comprovante de residência atualizado, o certificado de Conclusão do Ensino Médio ou documento equivalente ou técnico, Histórico Escolar de conclusão de Ensino Médio. Levar, também, uma foto 3x4.

Os candidatos a Vagas Reservadas pela Lei nº 12.711/2012 deverão entregar, além da documentação prevista para os candidatos da ampla concorrência, o comprovante de renda do candidato e/ou dos membros da família, a declaração de convívio familiar assinada por todos os membros da família. Se tiver se inscrito por cotas, deverá preencher o formulário de autodeclaração de raça/cor. Os que tiverem concorrido como estudantes de escola pública deverão apresentar o Histórico Escolar que comprove ter cursado o Ensino Médio exclusivamente em Instituição Pública. Os candidatos com algum tipo de deficiência devem apresentar o laudo médico, emitido por profissional inscrito no Conselho de Medicina com expressa referência ao código correspondente à Classificação Internacional de Doença - CID.

Todos os candidatos deverão preencher, no ato da matrícula, o questionário socioeconômico e requerimento de solicitação de matrícula fornecido pela Secretaria Acadêmica do Curso do Campus.

O horário de funcionamento das Secretarias varia conforme o campus. No Campus Belém, o atendimento será de 8h às 12h e 14h às 17h. O prazo para demonstrar interesse pela vaga, efetuando a matrícula, encerra dia 7 de fevereiro.

Texto: ASCOM IFPA Reitoria