Página inicial > Últimas Notícias > IFPA realiza workshop de planejamento estratégico para Gestores

IFPA realiza workshop de planejamento estratégico para Gestores

• Publicado: Quarta, 31 de Janeiro de 2018, 17h14
  • Última atualização em Quarta, 31 de Janeiro de 2018, 17h15

Gestores dos Campi e da Reitoria participaram do “Workshop de Planejamento Estratégico”, realizado pelo Instituto Federal do Pará (IFPA) em parceria com a Escola de Administração Fazendária (ESAF), de 23 a 25 de janeiro.

O Workshop capacitou servidores com os conceitos referentes a administração e ao planejamento estratégico em organizações, com vistas à implantação da cultura do planejamento na gestão do IFPA. Este curso é o terceiro módulo ofertado pelo Instituto no circuito de capacitações 2017/2018, que já ofereceu as capacitações “Liderança Para Resultados e “Excelência na Gestão Pública” e ofertará mais 5 módulos: Gestão por Processos, Elaboração e Gerenciamento de Projetos, Elaboração de Indicadores de Desempenho Institucional, Técnica para Tomada de Decisão no Setor Público, Licitação e Contratos.

As Ações de Capacitação

As capacitações de Gestores são de iniciativa da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODIN).  Marcando o início das atividades, o primeiro módulo foi ofertado em 2015 e até o final de 2016 foram ofertados 07 módulos. Cada módulo capacita 30 gestores do Instituto, e para o circuito de 2017/2018, serão ofertados, na totalidade, 8 módulos.