Página inicial > Últimas Notícias > IFPA assina Protocolo de Compromisso com EGPA

IFPA assina Protocolo de Compromisso com EGPA

Professores e técnicos administrativos poderão fazer novos cursos e, se desejarem, se cadastrar como instrutores

• Publicado: Segunda, 05 de Fevereiro de 2018, 22h49
  • Última atualização em Terça, 06 de Fevereiro de 2018, 15h32

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), uma das instituições integrante do Comitê de Trabalho das Escolas de Governo do Estado (Cotegep), firmou um Protocolo de Compromisso ratificando a intenção de colaborar para o aperfeiçoamento, qualificação e capacitação aos servidores públicos não só das esferas municipais, estadual e federal, como também dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário atuantes no Estado do Pará. A cerimônia de assinatura ocorreu no auditório da Escola de Governança Pública do Estado em Belém nesta segunda-feira, 5 de fevereiro.

“Para oferecermos cidadania e serviço de qualidade, precisamos que nossos servidores estejam capacitados. Na atual conjuntura, com poucos recursos, esse comitê foi criado para ser possível racionalizar os recursos, compartilhar cursos e instrutores, experiências pedagógicas e infraestrutura”, esclarece o Reitor do IFPA, prof. Dr. Cláudio Alex Jorge da Rocha.

O Reitor ressalta, ainda, que, na prática, essa assinatura garante recursos, infra-estrutura e espaços virtuais para a oferta de cursos de forma conjunta. Os servidores públicos do IFPA e das instituições signatárias terão um rol de cursos para participar. A partir de agora, também terão oportunidade de fazer parte do banco de servidores que poderão se inscrever para serem instrutores dos cursos de capacitação. “No site, os professores e técnicos administrativos poderão se inscrever para serem, eventualmente, instrutores nestes cursos de capacitação”, conclui Cláudio Alex.

Cotegep

O Comitê de Trabalho das Escolas de Governo do Estado (Cotegep) é composto pelas seguintes instituições: o Centro Regional de Treinamento da Escola de Administração Fazendária do Pará (CENTRESAF-PA), a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), a Escola de Gestão Pública de Belém (EGP), a Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP), a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, a Escola de Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (EJUD8), Escola Fazendária da Secretaria de Fazenda do Pará e Escola Técnica do Sistema Único de Saúde, ligada à Secretaria de Saúde Pública (Sespa), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Tribunal de Contas do Município (TCM), Tribunal de Justiça do Pará (TJ/PA) e o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA).

Acesse:

Texto: ASCOM IFPA Reitoria