Página inicial > Últimas Notícias > II Concurso de Desenhos para a 15ª SNCT

II Concurso de Desenhos para a 15ª SNCT

• Publicado: Segunda, 19 de Março de 2018, 18h43
  • Última atualização em Segunda, 19 de Março de 2018, 18h56

Já pensou concorrer a uma viagem à Brasília durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018 – SNCT? E, se além da viagem, você fosse presenteado com um notebook, um kit científico e o certificado de participação? Esta será a premiação do II Concurso de Desenhos para a Escolha da Identidade Visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Para participar deste concurso, organizado pela Universidade Federal de Minas Gerais em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC, além de ter criatividade e saber transformar conceitos em desenhos, é preciso ser estudante do ensino fundamental, médio e ou do ensino profissionalizante.

A arte deverá ser pensada com base no tema “Ciência para Redução das Desigualdades”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 5 de abril. Poderão participar do concurso estudantes de escolas públicas e privadas. O aluno vencedor, além dos prêmios, terá o seu nome divulgado no sítio e nos eventos relacionados às atividades da SNCT 2018.

A 15ª SNCT abordará, de 15 a 21 de outubro de 2018, o tema: “Ciência para Redução das Desigualdades”. Este tema deverá servir de base para a criação dos desenhos do certame. O tema foi inspirado na Agenda 2030 e seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Confira as dicas aqui.

Faça sua inscrição aqui.