Página inicial > Últimas Notícias > Gestores de todos os Campi e da Reitoria do IFPA se reúnem no Marajó

Gestores de todos os Campi e da Reitoria do IFPA se reúnem no Marajó

• Publicado: Quarta, 11 de Abril de 2018, 21h53
  • Última atualização em Quarta, 11 de Abril de 2018, 21h55

Gestores de todos os Campi e da Reitoria do IFPA se reúnem no Marajó para participar da 3ª Reunião Integrada do Instituto

Ao som de música ao vivo reproduzida por estudantes e servidores, cerca de 60 gestores dos 18 Campi do Instituto Federal do Pará foram recepcionados na 3ª Reunião Integrada das Pró-Reitorias de Ensino (PROEN), de Pós-Graduação (PROPPG) e de Extensão (PROEX), que este ano é realizada no IFPA Campus Breves, no Marajó. O evento, que ocorre até a sexta-feira, 13, busca aprofundar e tratar de modo coletivo temas suscitados pelas práticas institucionais, além de alinhar e orientar a definição dos objetivos, metas e indicadores para o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023 do Instituto.

Para o Reitor Prof. Claudio Alex Jorge da Rocha, “uma reunião como essa é fundamental. A palavra de ordem é a integração. O que todos estamos buscando aqui é um Instituto cada vez mais forte e mais sólido. Que a gente continue engajado e envolvido. Fico muito feliz de estarmos realizando a 3ª Reunião Integrada e, olhando para o plano de gestão, eu não imaginava que teríamos um momento como esse, com tanta gente competente, comprometida e engajada nesse processo; pessoas que estão trazendo suas experiências de outros lugares. Quero que o evento seja o mais profícuo possível, pois estamos sempre abertos ao diálogo”, ressaltou.

O Diretor Geral do IFPA Campus Breves, Prof. Mário Médice, anfitrião do evento, fez agradecimentos e contou um pouco sobre a história do Campus e dos desafios enfrentados. “Nós não imaginávamos promover esse evento até recebermos o convite para recepcionar as várias equipes dos Campi do IFPA. Quero agradecer por este inesquecível momento, pela presença de todos, porque vocês irão contribuir muito para a reconstrução e realinhamento com as Pró-Reitorias e com a Reitoria. Este é um momento de fundamental importância para essa construção coletiva”, destacou.

“Estou muito feliz com os gestores que se dispuseram a sair de seus locais e vieram a este Campus, além da forma como estamos sendo acolhidos pelo IFPA Campus Breves, desde quando aceitaram sediar o evento. Muita alegria e satisfação em ver todos os Campi representados. Vamos ter dias bastante intensos e devemos além de discutirmos os temas, trocarmos experiências, conhecer uns aos outros e criarmos essa sintonia”, declarou Elenilze Teodoro, Pró-Reitora de Ensino.

A Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Ana Paula Palheta, explicou que a integração proposta pelo evento atende a várias e diferentes dimensões. “É a integração das dimensões de ensino, pesquisa e extensão, entre os campi, entre os campi e as Pró-Reitorias, mas, sobretudo, é uma integração entre as pessoas, pois somos nós que fazemos a nossa instituição, o nosso dia a dia, alegre e leve. É isso que aquece o coração, que impulsiona a gente a seguir adiante. Que a gente saia daqui sabendo muito sobre ensino, pesquisa e extensão, mas também sabendo que juntos nós somos muito mais e muito melhores”, detalhou.

“Agradeço a todos não somente pela disponibilidade, mas pelo comprometimento e pela responsabilidade com o crescimento do nosso IFPA. Nós vemos esse momento como extremamente estratégico e importante, e entendemos que esses três dias são de fundamental importância para essa integração”, afirmou o Pró-Reitor de Extensão, Fabrício Alves, que esteve à frente da organização do evento.

A Reunião Integrada do IFPA já ocorreu em Tucuruí, em 2016, e em Bragança, em 2017, tornando-se um espaço de troca de experiências e de construção coletiva de melhorias para o ensino, a pesquisa e extensão do Instituto.

Texto: Hericley Serejo (ASCOM IFPA Campus Breves)

Foto: João Augusto (ASCOM IFPA Reitoria)