Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Concurso de Miss, Mister e Mix do JIFs é pura descontração
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Concurso de Miss, Mister e Mix do JIFs é pura descontração

  • Publicado: Quarta, 27 de Junho de 2018, 15h56
  • Última atualização em Quinta, 28 de Junho de 2018, 15h34

 

Mais do que ter beleza, é preciso caprichar na performance para conquistar o voto dos jurados.

 

Não é só com suor, garra e disciplina que se faz acontecer a etapa estadual dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs). Na noite de segunda-feira, 25 de junho, após as apresentações culturais e das delegações, execução do Hino Nacional, volta olímpica e acendimento da pira, foi a vez dos candidatos à Miss, Mister e Miss Mix entrarem em quadra e para conquistar com simpatia, beleza e criatividade o voto dos jurados.

 

 

Nesta edição do JIFs, os convidados a serem jurados foi a professora do Eixo de Turismo, Hospitalidade e Lazer do Campus Belém, Ana Priscila Farias; o estudante do Curso Técnico em Eventos, microempresário, decorador e Mister do Arraiá do Campus Avançado Vigia, Janilson Fernandes; o bacharel em Administração, influenciador digital, egresso do Curso Técnico em Eventos do Polo Avançado de Ponta de Pedras, Kesynho Houton.

 

Estão participando dos jogos mais de 700 atletas dos campi de Abaetetuba (78), Altamira (20), Ananindeua (50), Belém (130), Bragança (73), Breves (36), Cametá (26), Castanhal (46), Conceição do Araguaia (20), Itaituba (26), Marabá Industrial (28), Marabá Rural (30), Paragominas (39), Parauapebas (16), Santarém (45)e Tucuruí (70). Com essa participação expressiva dos atletas e com a presença de muitos torcedores, o espaço da arquibancada não coube todos os estudantes, então as delegações rapidamente encontraram uma solução e se acomodaram no chão da quadra deixando o espaço central para o desfile atletas de um gol ao outro. Do lado direito da quadra A, ficou a mesa do júri. Os primeiros a entrarem em quadra foram os rapazes. Foram oito atletas candidatos a Mister, três a Miss Mix e 11 à Miss.

 

Além da beleza natural de cada um, era um mais criativo que o outro, levava a torcida ao delírio ou à risada. Para apoiar o atleta e amigos, valia gritar, bater palmas e até dançar junto. Teve candidato orgulhoso do estilo peão, que entrou com microfone, cantou música sertaneja e ainda declamou um verso de amor ao povo trabalhador do campo. Teve quem fez vários passinhos e espalhou sensualidade, mas, havia os bem tímidos, contidos e educados.

 

Depois foi a vez da agilidade, alegria e suingue dos candidatos a Miss Mix. Os três foram muito aplaudidos, conquistou admiração, se comunicaram muito bem com os jurados e as torcidas.

 

Puro charme e feminilidade foi o desfile das candidatas à Miss. Cada uma usou os truques que sabia para fazer sua presença superar a beleza das concorrentes: detalhes de maquiagem, combinação de shorts ou sainha, cumprimentar as delegações e os jurados, chamar algum atleta para dançar a dois, levar a bandeira para usar na coreografia, fazer uso de toda a extensão da quadra e dosar a emoção para usar o tempo certo.

 

Na etapa estadual do JIFs 2018, o título de Miss foi para a atleta do Campus Bragança, Tainara Trindade Guimarães, 19 anos, do 3º ano do curso Técnico de Edificações. O título de Mister ficou com o atleta do Campus Abaetetuba, Ville Belline Amaral de Almada, 17 anos, do curso de Edificações. O título de Miss Mix foi conquistado pelo atleta do Campus Marabá Industrial, Henrique da Silva Oliveira, 16 anos, do 3º ano do curso técnico de Controle Ambiental.

 

Veja as fotos da abertura AQUI 

 

Confira a lista dos participantes de cada modalidade de concurso:

 

Miss

1º Tainara Trindade Guimarães – IFPA Bragança

Thalessa Vitória Barbosa Pereira – IFPA Abaetetuba

Camyla Rafaela Uchoa Lessa – IFPA Altamira

Nalanda Moreir dos Santos – IFPA Ananindeua

Iria Victória Barreto Maia – IFPA Belém

Larissa Gabriela Melo de Araújo – IFPA Breves

Adriana Santos – IFPA Castanhal

Lohrana Sabrina Cruz de Souza – IFPA Itaituba

Mihagerê Gavião Pinto – IFPA Marabá Industrial

Kassia Christtiny de Souza Dias – IFPA Marabá Rural

Samily de Sousa Correa – IFPA Paragominas

Olga Maria Trindade do Nascimento – IFPA Santarém

 

Mister

1º Villie Belline Amaral de Almada – IFPA Abaetetuba

2ºJhamyson Patrick – IFPA Castanhal

3º Giovane de Miranda Matos – IFPA Santarém

     Erisson Galvão Menezes – IFPA Altamira

     Rodrigo Paixão Pena – IFPA Ananindeua

     Artuhr de Lucas Nogueira das Chagas – IFPA Bragança

     Daniel do Nascimento Cardoso – IFPA Itaituba

     Carlos Emmanuel dos Santos Araujo – IFPA Marabá Industrial

     Ian Vitor dos Santos Barbosa – IFPA Marabá Rural

     Luan Romeiro Rabelo – IFPA Paragominas

     Ernany Cunha do Amaral – IFPA Belém

 

Miss Mix

1º Henrique da Silva Oliveira – IFPA Marabá Industrial

2º José Eliseu de Assis – IFPA Bragança

3º Marcus Vinícius Imbiriba Rodrigues – IFPA Santarém

 

Veja as fotos da abertura AQUI 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página