Página inicial > Últimas Notícias > Tarde de atletismo ocorre com segunda etapa de provas

Tarde de atletismo ocorre com segunda etapa de provas

• Publicado: Sexta, 29 de Junho de 2018, 19h22
  • Última atualização em Sexta, 29 de Junho de 2018, 19h29

Os Jogos dos Institutos Federais (JIF) Etapa Estadual 2018, teve disputas na sua segunda etapa de provas na modalidade de atletismo, a competição aconteceu no Campus de Educação Física da Universidade do Estado do Pará - Uepa na tarde da quinta-feira (28). Foram realizadas as provas masculinas e femininas de Lançamento de Disco, Lançamento de Dardo, Arremesso de peso, 200m, 400m, 1500m e Revezamento 4 x 400m rasos. Ao todo foram 14 provas entre aproximadamente 150 atletas. A tarde ensolarada não diminuiu a garra dos participantes, que estavam animados com o nível das disputas.

Para a jovem Eulália Viegas, de 17 anos, do Curso Técnico em Edificações do Campus Itaituba, a participação no JIF está sendo muito importante. Ela defende sua equipe em variadas provas e alega ver muitas coisas novas, e diz vivenciar uma mistura de ansiedade e motivação. “Estou cheia de esperança e está sendo muito bom (viver a experiência), os professores tem nos ajudado muito desde o início, com conselhos e dicas de treinamento, o processo de preparação foi muito educativo”, diz a aluna que completa descrevendo estar encantada com a cidade, que, embora haja o incomodo com o trânsito congestionado, está achando a cidade muito bonita. A mesma alega estar visitando Belém pela primeira vez.

Os jogos envolvem mais de 700 alunos de todos os 18 campi do Estado do Pará. A primeira etapa ocorreu no Mangueirão no dia 26 e os jogos seguem até sábado dia 30. O grande objetivo do evento que acontece na região metropolitana de Belém é promover uma interação entre os atletas/alunos dos variados cursos oferecidos pelo instituto.

Texto: Kleber Dumerval - ASCOM IFPA Reitoria