Página inicial > Últimas Notícias > Seleção de alunos para GLOBAL YOUNG LEADERS CONFERENCE

Seleção de alunos para GLOBAL YOUNG LEADERS CONFERENCE

• Publicado: Quarta, 10 de Dezembro de 2014, 22h24
  • Última atualização em Domingo, 14 de Dezembro de 2014, 15h09

14 de dezembro de 2014

Foi realizado, na última sexta-feria dia 12 de dezembro de 2014, a seleção de proficiência em língua inglesa aos possíveis a participarem do Global Young Leaders Conference.

Os dez alunos classificados nesta etapa do processo de seleção foram indicados pelo Magnífico Reitor, Prof. Elio Cordeiro, ao Comitê da Conferência, que selecionará os finalistas para representarem o IFPA, o Pará e o Brasil na Conferência. A GYLC ocorrerá entre os meses de junho e julho de 2015, com duração de 8 a 10 dias de treinamento em cidades dos Estados Unidos, Europa e China. Os selecionados são:

ALUNOS  MATRÍCULA CURSO CAMPUS
EDSON SILVA SOUSA JR. 20132040043 Edificações BELÉM
FELIPE HENRIQUE BASTOS E BASTOS 2012212002 Telecomunicações BELÉM
GUSTAVO PORTO DINIZ COSTA 20122290214 Informática BELÉM
HERMAND GUERRA LOUZADA 20142070010 Agrimensura BELÉM
JHONATHAN ALEXANDRE FURTADO MENINEA SERRA 2012211005 Eletrônica BELÉM
JOEL GUSTAVO PINTO OLIVEIRA 2011202020 Química BELÉM
LUCIANO RENATO NEVES ROCHA 2012229010 Informática BELÉM
MATHEUS FERREIRA QUARESMA 20122290111 Informática ABAETETUBA
VICTOR HUGO P. SILVA GOLOBOVANTE 20142290051 Informática BELÉM
YASMIN THAÍSE LISBOA da VEIGA 2011202012 Química BELÉM

___________________________________________________________________________________________

O IFPA foi selecionado pela GLOBAL YOUNG LEADERS CONFERENCE, para indicar entre seus alunos aqueles que poderão participar da conferência que acontecerá em 2015, entre os meses de junho e julho . O evento é uma grande oportunidade para preparar nossos jovens a adotar estratégias internacionais de liderança, envolvendo diversas culturas para que tenha perspectiva singular de ver e pensar o mundo. Serão de 8 a 10 dias de treinamento em cidades dos Estados Unidos, Europa e China.
Só poderão participar alunos do IFPA, que estejam cursando o ensino médio, entre 15 e 18 anos de idade, regularmente matriculados, conforme regras do evento.
Os interessados deverão comparecer nesta sexta-feira – dia 12, a partir das 09hs da manhã, até às 11hs, no auditório NEAD do campus Belém, Av. Almirante Barroso nº 1155, para participar de entrevista de nivelamento do idioma Inglês. A professora Regina Krelling é responsável pelo processo. Os critérios para seleção serão: fluência, desenvolvimento de idéias e argumentação na língua alvo.
Serão selecionados até 10 (dez) representantes do IFPA, a serem indicados pelo Reitor à comissão do evento, a qual definirá os finalistas.
Sobre o programa:
Fundado em 1985, o GLOBAL YOUNG LEADERS CONFERENCE convida você a experimentar diferenças culturais importantes. O participante estará exposto a desafios da diplomacia internacional, adquirindo confiança e aumentando sua habilidade e seu poder de tomada de decisão, em uma atmosfera de respeito mútuo que o desafiará a ter uma visão mais ampla do mundo moderno.

Para maiores esclarecimentos, visite o site: http://www.envisionexperience.com/explore-our-programs/global-young-leaders-conference#datelocations