Datas do Enem foram marcadas

• Publicado: Sexta, 08 de Março de 2019, 19h28
  • Última atualização em Sexta, 08 de Março de 2019, 19h28
  • Acessos: 2028

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, divulgou o período de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. O Exame ocorre nos dias 3 e 10 de novembro. As notas do Enem são requisitos para o estudante participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), por meio do qual o MEC disponibiliza as vagas de universidades públicas de todo o país.

A publicação do edital do Enem 2019 ocorre em março. Os alunos que precisam de isenção da taxa de inscrição deverão, de 1º a 10 de abril, efetuar o pedido pelo site do Inep ou justificar a ausência nas provas do ano passado. As inscrições ocorrerão de 6 a 17 de maio.

A nota do Enem é requisito para a inscrição no Processo Seletivo Unificado de Graduação (PSU) realizado Instituto Federal do Pará (IFPA), para preencher as vagas dos 29 cursos de nível superior ofertadas pela instituição.

Cronograma do Enem 2019

Edital: março