Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto “Faro de Gol” realiza I Copa Integração de Futsal 2019

Campus Belém sedia competição esportiva do IFPA no sábado, 29 de junho

  • Publicado: Quinta, 27 de Junho de 2019, 16h38
  • Última atualização em Quinta, 27 de Junho de 2019, 17h46
  • Acessos: 1570
imagem sem descrição.

 

Por meio do Projeto “Faro de GoL” (PFG), o Instituto Federal do Pará (IFPA), campus Belém,  realizará no sábado, 29 de junho, a I Copa Integração de Futsal. Os organizadores do evento estimam que mais de 70 atletas (servidores e terceirizados) devem movimentar o Ginásio Poliesportivo do Campus Belém. O Diretor Geral do Campus Belém, Prof. Raimundo Otoni Melo Figueiredo dará o ponta pé inicial da competição.

A competição é uma iniciativa da Diretoria de Humanização e Desenvolvimento Social (DHS), Coordenação de Qualidade de Vida (CAQV) e Diretoria Geral do Campus. Para o Diretor da DHS, Prof. Sady Salomão, o evento é importantíssimo e faz parte do trabalho de acompanhamento que a diretoria realiza no Campus. “O esporte é um fator de integração extremamente importante e o Torneio, além de pensar na melhoria da qualidade de vida da saúde dos servidores e terceirizados, com o incentivo à prática de atividade física, é produto de um trabalho intensificado de acompanhamento que realizamos periodicamente”, destacou Salomão.

Com objetivo de promover a integração, o Torneio reunirá servidores dos Campi Altamira, Ananindeua, Belém, Castanhal e Reitoria. Além de dois times de convidados, sendo um composto por servidores da UFPA e outro formado por Terceirizados do Campus Belém.

Como será a primeira edição, o evento contará com seis equipes e o quantitativo de dez jogos divididos em 1ª Fase (Classificatória) e 2ª Fase (Semifinais e Finais). Para isto, foi elaborada uma organização especial por parte das diretorias envolvidas.

“Este torneio surgiu com objetivo de pré-temporada, espécie de preparação para a Copa da Semana do Servidor, que por sua vez irá para sua 5° Edição em outubro, sempre incentivando a prática de esportes e a qualidade de vida dos servidores, terceirizados e demais colaboradores”, ressalta o membro da organização do PFG, Prof. Bruno Silva.

“A idéia é que o Torneio de Futsal supere as expectativas e que mais servidores e terceirizados organizem-se para que tenhamos uma quantidade maior de equipes nas próximas edições e, quem sabe, a participação de servidores e terceirizados de todos os Campi do IFPA. Trata-se de um processo de fortalecimento do vínculo com os servidores e demais colaboradores que fazem parte do Projeto que tem atividades todas as terças e quintas-feiras no Ginásio Poliesportivo do Campus Belém. A nossa intenção é que seja o primeiro de muitos outros Torneios voltados especificamente para servidores e colaboradores e que, nas próximas edições, a gente consiga aumentar a quantidade de equipes na competição”, destaca o Servidor Waldemir Bezerra, Coordenador do PFG.

PFG promete ser integração social, prática esportiva e uma programação voltada para a família, os times que ficarem em primeiro, segundo e terceiro lugares, receberão como premiação: medalhas e material esportivo (jogo de coletes). “Este trabalho de prática esportiva continuada é uma das características do Projeto de Futsal Faro de GoL. Nos empenhamos bastante para a realização do evento e, felizmente, percebemos aceitação de cinco Campi. Trabalhamos com a importância da prática de atividade física e notamos que os servidores e terceirizados abraçaram o Torneio que contará com a presença não apenas de atletas, mas também da torcida: familiares e outros colaboradores”, diz o membro do Projeto, Prof. Tiago Veloso.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página