Mais de 260 alunos do IFPA estão classificados para a final da Obmep 2019

• Publicado: Terça, 16 de Julho de 2019, 20h13
  • Última atualização em Terça, 16 de Julho de 2019, 20h16

264 é o número de alunos do Instituto Federal do Pará (IFPA) que estão classificados para a segunda e última fase da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e privadas (Obmep 2019). Com números records, essa edição registrou 54.831 escolas participantes, entre instituições públicas e privadas, e 18.158.775 alunos.

A 2ª fase está agendada para 28 de setembro, às 14h30 (horário de Brasília). Trata-se de uma prova discursiva, com três horas de duração, de caráter classificatório, composta de seis questões valendo até 20 pontos cada. Para portadores de necessidades especiais, a duração da prova será de 4h.

As escolas devem solicitar até 9 de agosto, via portal www.obmep.org.br da Obmep 2019, tratamento especial para alunos portadores de necessidades especiais, sabatistas, transferências e revisão de nomes incorretos. Os locais de provas serão divulgados em 27 de agosto. O resultado final será divulgado 3 de dezembro.

14 campi do IFPA estão participando da 15ª Edição da Obmep e 264 alunos conseguiram classificação para a última etapa:

Campus Abaetetuba – 27 alunos

Campus Ananindeua – 5 alunos

Campus Belém – 45 alunos

Campus Bragança – 19 alunos

Campus Breves – 12 alunos

Campus Cametá – 6 alunos

Campus Conceição do Araguaia – 13 alunos

Campus Itaituba – 19 alunos

Campus Marabá Industrial – 31 alunos

Campus Marabá Rural – 12 alunos

Campus Óbidos – 17 alunos