“Esse IF é minha rua”: último dia de inscrições para as oficinas

• Publicado: Segunda, 25 de Novembro de 2019, 16h09
  • Última atualização em Segunda, 25 de Novembro de 2019, 16h29

Durante os dias 02 e 06 de dezembro acontece no IFPA Campus Castanhal o evento "Esse IF é minha rua: traçando caminhos e realizando sonhos". Com uma programação extensa e diversificada, o evento tem como público alvo gestores do ensino e da extensão, alunos e servidores responsáveis pelos projetos, além de professores das redes municipais e estaduais e parceiros institucionais.

Os minicursos e oficinas acontecem nos dias 02, 03 e 04 de dezembro e foram pensados com foco na formação integral dos alunos, visando aprimorar ou favorecer o desenvolvimento de habilidades outras que não as trabalhadas formalmente durante as aulas.

Diversos temas serão abordados. Haverá minicurso, por exemplo, que instigará o estudante a pensar sobre a felicidade enquanto conceito ou estado de espírito. Além de minicurso que os convidará a reflexão sobre a saúde mental face as redes sociais nas quais a maioria de nós está inserida.

Já as oficinas perpassarão as diversas formas de arte. A oficina de desenho da figura humana permitirá ao participante noções básicas de desenho de corpo, desenho de rosto e desenhos de observação, objetivando ou mesmo instigando as criações próprias. Enquanto as oficinas de percussão e violão coletivo objetivam introduzir os participantes na utilização desses instrumentos musicais. A oficina de percussão trará os tambores presentes nas tradições orais da Amazônia para ressignificar alguns ritmos locais da cultura local.

As inscrições para os minicursos e oficinas encerram hoje, dia 25 de novembro. Para se inscrever, clique aqui.