Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA Campus Óbidos conquista medalhas em feira científica

Campus Óbidos conquistou medalhas pela participação da II Feira de Ciências e Tecnologias Educacionais da Mesorregião do Baixo Amazonas

  • Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 21h00
  • Última atualização em Quarta, 27 de Novembro de 2019, 21h02
  • Acessos: 2469
imagem sem descrição.

 

Grupo de Estudos em Agrofloresta do Baixo Amazonas (GEABA), do Instituto Federal do Pará (IFPA), campus Óbidos, participou da II Feira de Ciências e Tecnologias Educacionais da Mesorregião do Baixo Amazonas realizada na cidade de Santarém, entre os dias 12 e 14 de novembro.

 Na ocasião, dez integrantes do grupo Agro apresentaram três trabalhos de pesquisa: “Viabilidade de Sistemas Agroflorestais na geração de renda e conservação da biodiversidade no Baixo Amazonas”; “Gestão de resíduos orgânicos no Instituto Federal do Pará, campus Óbidos” e  “Avaliação da produção e decomposição de serrapilheira em área de Sistema Agroflorestal no Baixo Amazonas”.

Dos três trabalhos, o de “Gestão de resíduos orgânicos no Instituto Federal do Pará, campus Óbidos” conquistou o primeiro lugar na categoria Ensino Técnico Profissionalizante e, como prêmio, garantiu Bolsa de Iniciação Científica Júnior (PIBIC-Júnior) do Centro Nacional de Pesquisa (CNPq) ao primeiro autor do projeto - estudante do curso Técnico em Meio Ambiente Fernando José - para o ano de 2020.

No ano de 2019 o Grupo GEABA conquistou duas bolsas na mesma modalidade a duas estudantes do curso Técnico em Florestas, Lorena Nascimento e Neila Soiane, com o projeto “Viabilidade de Sistemas Agroflorestais na geração de renda e conservação da biodiversidade no Baixo Amazonas”.

De acordo com o coordenador do Grupo GEABA professor Bruno Almeida de Melo, “o projeto Agrofloresta IFPA, campus Óbidos, tem por objetivo transformar a realidade do Baixo Amazonas no que tange a produção vegetal sustentável”. Pra isso o projeto conta com equipe de estudantes dos cursos Técnico em Agroecologia, Meio Ambiente e Florestas empenhada na consolidação do projeto no território obidense.

 

 

Fonte: Ascom IFPA Campus Óbidos

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página