Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Integra Gestão reúne unidades administrativas de todos os campi do IFPA

  • Publicado: Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 00h25
  • Última atualização em Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 00h33
  • Acessos: 1173
imagem sem descrição.

 

Representantes de todos os campi do Instituto Federal do Pará (IFPA) estarão em Belém para o Integra Gestão, evento que pretende unir quadro unidades de gestão a fim de discutir e integrar ações futuras. O Integra Gestão acontece nos dias 09 e 10 de dezembro, no Campus Belém, e reúne servidores da área de Gestão de Pessoas, Tecnologia da Informação, Diretoria Administrativa e Coordenação de Planejamento de cada campus, além de Pró-Reitoria de Administração (Proad) e Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodin).

“O objetivo é capacitar e integrar as equipes dos campi frente às ações que estão sendo realizadas por cada uma dessas unidades. Dessa forma, a gente consegue não só levar conhecimento, mas também trazer experiências exitosas que estão acontecendo nos campi, para que a gente consiga fortalecer essa rede. Essa é a primeira vez que todos vão se enxergar e quando a gente está próximo, as coisas são diferentes, depois que a gente se conhece fica mais fácil trabalhar conjuntamente, então o objetivo é não só uma capacitação, mas promover essa integração da equipe, não só capacitar mas fazer com que todos se sintam acolhidos e integrados”, explica a Diretora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Vanessa de Mello.

A programação inicia com todos os participantes reunidos no Auditório Central do Campus Belém, onde cada uma das unidades vai falar um pouco sobre o seu planejamento para 2021, também haverá espaço para discussão de temas como a atualização dos sistemas integrados de gestão, o módulo de assistência ao servidor e a composição do orçamento do IFPA. Pela parte da tarde e no dia seguinte, as equipes se dividem e trabalham independentemente, cada uma das quatro unidades de gestão vai realizar reuniões específicas.

“Eu acho que esse evento é um fortalecimento para o IFPA enquanto gestão. Muitos temas dizem respeito a todas as unidades e com certeza é um fortalecimento para a rede estar próxima e conhecer a realidade do outro. Às vezes, ver que o outro, que tem a mesma dificuldade, conseguiu um caminho, é engrandecedor, porque, principalmente quem é novo na Instituição ou é novo na função, às vezes ainda se sente isolado, mesmo que aqui na Reitoria a gente esteja sempre se comunicando, procurando auxiliar, mas é diferente quando você se sente pertencendo”, defende Vanessa de Mello.

 

Dentre os assuntos abordados nas reuniões, a Proad vai discutir apuração para repasse financeiro, contas de controle, reclassificação de despesa e regularização de ordens bancárias canceladas. A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) põe em pauta o Sistema Integrado de Gestão, a elaboração de projetos unificados e pontuais, o data Center e a infraestrutura de TI, entre outros temas. Alguns dos assuntos abordados pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) são Licença Capacitação, Remoção, Assentamento Funcional Digital e pesquisa de clima organizacional. Além discutir vários temas, a Prodin vai realizar uma oficina de Gestão de risco e uma oficina prática no Sistema Integrado de Planejamento e Projetos (SIGPP). Confira a programação completa.

PROGRAMAÇÃO Integra gestão

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página