Alunos de graduação podem se inscrever no projeto de intercâmbio LAPASSION

• Publicado: Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 11h31
  • Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 17h12

Estão abertas, no período de 12 a 16 de fevereiro, as inscrições para o projeto internacional LA PASSION, que visa o intercâmbio de pesquisa para alunos do ensino superior. O intercâmbio terá duração de 10 semanas e será realizado no Instituto Federal do Amazonas, um dos parceiros do projeto no Brasil.

Para participar, o estudante deve estar vinculado a cursos de graduação do IFPA, em qualquer área. Além disso, o aluno deve ter cursado pelo menos dois semestres do curso e possuir nível intermediário ou avançado de inglês.

As inscrições serão realizadas através do envio de propostas ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A proposta deve ser enviada no formato PDF - Portable Document Format (Formato Portátil de Documento) e conter os seguintes documentos:

- Ficha de Identificação com informação do Índice de rendimento Acadêmico (Média Geral do IRA de 8,0 a 10,0), presente no Anexo I.

- Comprovante de curso de inglês, de nível intermediário ou avançado (B2 ou C1);

- Carta de Motivação do Discente em inglês intitulada (de 15 de 30 linhas): Why I’m the good choice to participate in the LA PASSION @Manaus Multidisciplinary project for the challenge Socio Environmental Technologies for Amazon Sustainability;

Acesse o edital aqui.

Resultado preliminar (18/02/2020)

Resultado preliminar La Passion

Resultado final (20/02/2020)

Resultado final edital lapassion

Sobre o projeto

O projeto LA PASSION (Latin America Practices and Soft Skills for na Innovation Oriented Network) faz parte do programa de capacitação internacional Erasmus + Capacity Building Program, sendo coordenado pelo Instituto Politécnico do Porto (IPP) e visa o intercâmbio internacional em parceria com 05 (cinco) Institutos Federais e o CONIF, além de parcerias com Instituições Internacionais de Ensino e/ou Pesquisa de Portugal, Espanha, Finlândia, Uruguai e Chile.

Como funciona?

O projeto oferece intercâmbio internacional de estudantes de ensino superior, orientados por professores e parceiros externos, para atuarem em projetos com metodologias inovadoras, nos quais grupos de trabalho são formados com estudantes de diferentes cursos e países que trabalham por 10 semanas para apresentar uma solução a um desafio proposto por um parceiro externo (contraparte) dentro de um tema predefinido.