Estão abertas as inscrições da OBA 2020

• Última atualização em Sexta, 14 de Fevereiro de 2020, 18h08

Estão abertas as inscrições da OBA 2020

23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (23ª OBA) 2020

Até dia 15 de março, as escolas podem inscrever seus alunos do ensino fundamental e médio na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na Mostra Brasileira de Foguetes. As inscrições são feitas pelo site.

As provas serão realizadas em 15 de maio, último dia também para as escolas lançarem seus foguetes. Os vencedores da olimpíada serão conhecidos no dia 15 de setembro.

Poderão participar da OBA todos os estudantes dos níveis fundamental e médio matriculados em instituições de ensino médio e/ou fundamental. Se a escola onde o aluno estuda não estiver cadastrada para participar da OBA, o estudante interessado poderá recorrer a outra escola cadastrada. A inscrição do aluno deverá ser feita junto ao professor que aplicará a prova. Todas as regras estão no edital.

Além de medalhas, certificados e brindes de premiação, serão escolhidos cerca de 60 alunos para participarem da Jornada Espacial. Serão pré-selecionados somente alunos do ensino médio, de qualquer ano/série, com as melhores notas de Astronáutica e que ainda não tenham participado da Jornada Espacial. Os alunos que tirarem notas maiores que 9 poderão ser convidados a participar de Olimpíadas Internacionais.

Não há taxa de inscrição para Escolas ou alunos. De acordo com o edital, o único custo será ao final com a postagem pelos correios de brindes e medalhas. Para saber todas as regras basta ler o edital.