Portal Britannica Escola oferta curso gratuito para professores

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) faz parceria para ofertar cursos a professores e alunos pesquisadores da educação básica

• Publicado: Quinta, 05 de Março de 2020, 19h16
  • Última atualização em Sexta, 06 de Março de 2020, 16h53

O Ministério de Educação (MEC), por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoas de Nível Superior (Capes) e o portal Britannica Escola, oferecem, de 24 a 27 de março, cursos de formação gratuitos para professores de educação básica.

Os professores  e alunos pesquisadores podem realizar a inscrição no portal da Capes. Serão cinco turmas no horário vespertino e matutino. São três opções de temas: utilizando a linguagem digital na sala de aula; uso do conteúdo digital na sala de aula; aluno pesquisador no ensino fundamental.

O portal Britannica Escola é resultante de uma parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), autarquia vinculada ao MEC, com a editora Encyclopædia Britannica. A interface é em português e de acesso gratuito, elaborada para atender alunos e professores durante o processo de aprendizado, com ferramentas de ensino e recursos multimídia disponíveis no portal: artigos, imagens e vídeos, atlas do mundo, biografias, notícias diárias voltadas para estudantes de ensino fundamental, recursos interativos de geografia e jogos interativos.

Saiba mais no site da Capes.