IFPA oferta curso para teste TOEIC

Servidores e alunos podem participar de curso preparatório para o teste de proficiência em Língua Inglesa.

• Publicado: Terça, 23 de Junho de 2020, 22h46
  • Última atualização em Quinta, 09 de Julho de 2020, 19h54

A Coordenação de Relações Interinstitucionais (CORI) do Instituto Federal do Pará (IFPA), setor da Pró-reitoria de Extensão (Proex), torna público a chamada para alunos e servidores participarem do curso Preparatório e simulado online do Teste de Proficiência Toeic Bridge – Língua inglesa.  As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de junho.

A inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente pela Internet, por meio de formulário disponível em https://forms.gle/BRkTVikwjMgUHgnT7. Pode ser feito até às 23h59 do dia 29 de junho de 2020, observado o horário oficial de Brasília/DF. Os interessados deverão comprovar vínculo com o IFPA através de cópia da página dos dados pessoais presentes no SIGAA (para estudantes) ou SIGEPE (para servidores), por meio de upload em PDF no formulário de inscrição.

Serão contemplados os 800 (oitocentos) primeiros inscritos. As aulas serão gratuitas e ocorrerão a partir de julho, ofertadas por meio de uma parceria entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC).

O Preparatório Toeic é um curso de 40 lições, on-line, voltado exclusivamente para os simulados. Enquanto os simulados são diagnósticos que auxiliam os alunos a avilar o próprio conhecimento sobre a Língua Inglesa para saber se está apto a participar do teste oficial. O curso é uma ação da Proex, através da Coordenação Geral do Centro de Idiomas do IFPA, por meio da CORI, para ampliar o acesso dos estudantes, técnicos administrativos e docentes a cursos e programas de intercâmbio.

A Coordenadora de Relações Interinstitucionais, Regina Coeli Morais Krelling, explica que esta é uma ação estratégica para a internacionalização do IFPA. “É também uma grande oportunidade para servidores e discentes de ter, não só um curso preparatório, mas um despertar para a importância do idioma na trajetória profissional e acadêmica”.

A lista preliminar dos candidatos deferidos para o curso preparatório TOEIC Bridge, será divulgada no dia 30 de junho, na página da Pró-reitoria de Extensão, disponível em: https://ifpa.edu.br e https://proex.ifpa.edu.br. O resultado final será divulgado no dia 1º de julho.

Leia atentamente o edital e participe:

Edital Curso e Simulado TOEIC Bridge

Formulário para Recurso TOEIC

Retificação 01 Retificação 01 Edital Nº 03 2020 Curso e Simulado TOEIC Bridge (26/06/2020)

Resultado Preliminar Resultado Preliminar  (30/06/2020)

Resultado Final  Resultado Final (01/07/2019)

Resultado Final Retificado  Resultado Final Retificado (09/07/2020)