IFPA promove diálogos com os servidores sobre mestrado

• Publicado: Sexta, 26 de Março de 2021, 20h01
  • Última atualização em Sexta, 26 de Março de 2021, 20h02

O Instituto Federal do Pará (IFPA), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Proppg), realiza na segunda-feira, 29 de março, às 9 h, um evento on-line sobre qualificação voltado aos servidores técnicos administrativos. Com o nome Diálogos sobre Qualificação, o evento será o primeiro de uma série de três sobre mestrados que o Instituto pretende ofertar. A transmissão será pelo endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Do-9EpC01f8

A proposta da gestão da Proppg é estimular a participação dos servidores do IFPA no processo de seleção e consequentemente no mestrado em Gestão Pública. “A qualificação dos servidores, sobretudo nesse Programa de Mestrado que busca atender os técnicos administrativos, é relevante para a qualidade da formação ofertada aos nossos discentes”, explica a pró-reitora Ana Paula Palheta.

Está prevista para a abertura do evento, a participação do reitor Cláudio Alex da Rocha e da pró-reitora Ana Paula Palheta dialogando sobre a qualificação de servidores do IFPA e um pouco sobre o próximo processo seletivo de mestrado a ser ofertado aos técnicos. A programação inclui a participação de cinco mestres oriundos da primeira turma da qualificação em Gestão Pública ofertada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) em parceria com o IFPA aos servidores no Campus Belém. Eles falarão de suas pesquisas, os motivos e a importância da qualificação no âmbito profissional e institucional,

Serão dois painéis de programação: Gestão e Organização para o Desenvolvimento Regional, e Instituições e Políticas Públicas. O primeiro será proferido pela servidora do Campus Belém, Adélia Pinto, que apresentará o estudo sobre os serviços disponíveis no website da Secretaria de Finanças do Município de Belém, o Governo eletrônico. Na sequência, o servidor do Campus Parauapebas, Wesley Rocha, apresentará os estudos referente à gestão e gerenciamento de resíduos sólidos no IFPA. O segundo painel contará com a participação de três servidores: Idel Pantoja, Campus Rural de Marabá, explanando sobre a atuação da Superintendência Regional Sul do Pará na consolidação dos projetos de assentamentos no Estado; Jessyca Pantoja, Campus Castanhal, abordará a atuação da Incubadora Tecnológica de Desenvolvimento e Inovação de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (INCUBITEC) em âmbito institucional na promoção da economia solidária e do cooperativismo; e Wanaia Almeida, Reitoria, que apresentará os motivos de não conformidade da gestão frente a pressões de auditoria interna.

Confira a programação AQUI!

A transmissão acontecerá no link: https://www.youtube.com/watch?v=Do-9EpC01f8