Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Zimbra é substituído por Gmail e usuários precisam fazer importação de mensagens

  • Publicado: Sexta, 26 de Março de 2021, 22h00
  • Última atualização em Sábado, 27 de Março de 2021, 22h44
  • Acessos: 1985
imagem sem descrição.

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do Instituto Federal do Pará (IFPA) está substituindo a tecnologia utilizada no atual serviço de e-mail, o Zimbra. A nova solução tecnológica do serviço de e-mail institucional passará a ser o Gmail, ofertado pelo G Suite for Education.

A mudança acontece no dia 12 de abril e, a partir dessa data, as contas Zimbra deixarão de receber mensagens novas. As mensagens já existentes não serão migradas pela Instituição, mas continuam disponíveis para consulta por um prazo de 12 meses, em caso de contas institucionais de uso individual, e 24 meses, para contas de uso departamental. Para preservar as informações contidas no Zimbra, é de responsabilidade do usuário fazer a importação das mensagens para o Gmail.

O “G Suite For Education” é um conjunto de ferramentas e serviços gratuitos do Google, voltado para instituições de ensino. Os serviços ofertados auxiliam e complementam as diferentes atividades administrativas e acadêmicas desenvolvidas pelos servidores.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página