Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Tire suas dúvidas sobre o novo serviço de e-mail

  • Publicado: Segunda, 12 de Abril de 2021, 21h51
  • Última atualização em Segunda, 12 de Abril de 2021, 23h13
  • Acessos: 2966
imagem sem descrição.

 

A partir de hoje (12), o IFPA conta com um novo serviço de e-mail, a solução tecnológica Zimbra está sendo substituída pelo Gmail, ferramenta ofertada pelo G Suite for Education, que consiste em um conjunto de ferramentas e serviços gratuitos do Google, voltado para instituições de ensino. Mais de dois mil usuários do Instituto Federal do Pará já realizaram a aceitação do termo de uso do GSuite for Education e podem usufruir de todos os recursos. É importante lembrar que durante esse processo, o Zimbra pode apresentar algumas instabilidades.

Se você ainda não fez a adesão ao Gmail e ainda tem dúvidas, confira as informações abaixo:

A nomenclatura do e-mail institucional vai mudar?

Não, a nomenclatura composta por Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. continuará a mesma, a única mudança é na forma de acessar o e-mail, que passará a ser através do Gmail e não pelo Zimbra.

Como fazer a adesão?

Quem ainda não fez a adesão, deve acessar o site https://gsuite.ifpa.edu.br/termo-de-uso.php, ler o Termo de Uso, selecionar “Declaro estar de acordo com os termos de uso explicitados” e preencher o Formulário de Adesão. Você receberá, em sua conta no Zimbra, um e-mail com o prazo para a ativação de sua conta.

Após quanto tempo é possível acessar o Gmail?

Após receber sua solicitação, a TI do seu campus terá até dois dias úteis para realizar a ativação de sua conta. Para saber se sua conta está ativa basta acessar seu e-mail Zimbra e verificar, no prazo mencionado, se você recebeu o e-mail com as instruções do primeiro acesso.

Quem pode aderir?

O serviço está disponível para técnicos administrativos, docentes (permanentes e substitutos), estagiários e terceirizados do Instituto, além de departamentos, comissões e eventos, especificando a data de fim para estas contas.

Como acessar o Zimbra?

Pelo link https://zimbra.ifpa.edu.br/ 

Como acessar o Gmail?

Pelo link https://accounts.google.com/

Após aderir ao Gmail, poderei acessar o Zimbra?

Quem fez a adesão, terá acesso às duas tecnologias (Zimbra e Gmail), no entanto, o acesso ao Zimbra será encerrado em breve e você precisará fazer uma importação para manter os emails e informações importantes. Em breve, será divulgado um tutorial ensinando esse processo.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página