Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Proen faz seleção interna de professor para formação de cadastro de reserva

  • Publicado: Segunda, 16 de Agosto de 2021, 17h54
  • Última atualização em Quarta, 22 de Setembro de 2021, 19h59
  • Acessos: 3732
imagem sem descrição.

 

O Instituto Federal do Pará (IFPA), por meio da Pró-reitoria de Ensino (Proen), divulgou nesta segunda-feira, 16 de agosto, o Edital Nº 1/2021 para Seleção de Professor Formador para atuar no Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). As inscrições podem ser efetuadas no período de 18 de agosto a 1º de setembro de 2021 exclusivamente via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O IFPA, por este edital, ofertará 130 vagas para formação de cadastro de reserva de professores formadores para atuação nas turmas especiais. São denominadas especiais as turmas voltadas aos professores em serviço na rede pública de educação básica. Estas turmas são ofertadas pelo Curso de Licenciatura em Pedagogia ofertado pelo campus Belém nas cidades de Belém, Bragança, Castanhal, Concórdia do Pará e Tomé-Açu.

O processo seletivo será coordenado por comissão de seleção formada pela Coordenação Geral do Parfor, que a presidirá, e pela Coordenação do Curso de Pedagogia do Parfor e por um representante do Departamento de Ensino Superior da Proen. A seleção será por meio da análise curricular. Serão avaliadas a titulação acadêmica, experiência docente, produção científica, atividades de pesquisa e extensão, atividades técnicas.

Poderão se inscrever os docentes efetivos do IFPA com formação acadêmica nos componentes curriculares que pretendam atuar, com formação mínima em pós-graduação lato sensu, pelo menos três anos de experiência no magistério, possuir tempo disponível para reuniões e outras atividades inerentes ao Parfor.


Parfor

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) é uma ação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com cinco grandes objetivos.

Os objetivos podem ser resumidos em induzir e fomentar a oferta de educação superior para professores nas redes públicas de educação básica, para que estes profissionais possam obter a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Promover, contribuir, incentivar e estimular as condições para o aprimoramento dos Projetos Pedagógicos de Cursos (PPC) com foco na formação destes profissionais.

 

Edital nº01/2021 - Professor Formador  (Publicado em 16-08-2021)

Errata nº01 (Publicado em 17-08-2021)

Anexos Editáveis

Errata nº02 (Publicado em 02-09-2021)

Resultado Preliminar (Publicado em 17-09-2021)

Classificação Final por Componente Curricular (Publicado em 17-09-2021)

Resultado da análise de recursos (Publicado em 22-09-2021)

 

Resultado final (Publicado em 22-09-2021)

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página