Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Embaixada norte-americana seleciona estudantes da Rede Federal para curso de inglês

  • Publicado: Sexta, 21 de Janeiro de 2022, 14h43
  • Última atualização em Sexta, 21 de Janeiro de 2022, 14h43
  • Acessos: 772
imagem sem descrição.

 

Estão abertas as inscrições para a seleção de 60 estudantes de graduação, de licenciatura e de cursos de tecnologia da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para cursos de inglês. A iniciativa é uma ação do Escritório Regional de Língua Inglesa (RELO Office) da Embaixada dos Estados Unidos (EUA) no Brasil. Os interessados têm até o dia 20 de fevereiro para se inscreverem pelo formulário eletrônico disponível aqui.

A carga horária dos cursos, ministrados por especialistas estadunidenses, será de 44 horas/aula, sendo ela dividida em atividades síncronas (12h) e assíncronas (32h). O curso vai ocorrer de 14 de março a 6 de maio de 2022. A seleção será por meio de sorteio eletrônico, marcado para o dia 22 de fevereiro.

O edital faz parte de uma parceria do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) com a embaixada dos EUA. Representantes da Embaixada vão realizar uma transmissão ao vivo para sanar as dúvidas dos interessados, no dia 2 de fevereiro, às 14h.

As regras para a participação estão descritas no Edital CONIF/AI nº 01. Entre elas estão a exigência do domínio do inglês no nível B1 de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência, a disponibilidade para participar das atividades propostas no ambiente virtual do curso, e ter a data de conclusão do curso superior posterior ao segundo semestre letivo de 2022.

O resultado final da seleção será divulgado por e-mail aos assessores internacionais de cada instituição, aos(as) candidatos(as) e também no site oficial do Conif até o dia 23 de fevereiro de 2022, conforme cronograma abaixo:

ATIVIDADES

Live para tirar dúvidas

2 de fevereiro de 2022, às 14h00 (horário de Brasília)

 

Prazo final para inscrição

20 de fevereiro de 2022, às 23h59 (horário de Brasília)

 

Divulgação da lista dos candidatos inscritos

21 de fevereiro de 2022

 

Data de realização do sorteio

22 de fevereiro de 2022

 

Divulgação do resultado final

Até 23 de fevereiro de 2022

 

Previsão de início do curso

14 de março de 2022


 


 RELO Office - O Escritório Regional de Língua Inglesa (RELO Office) trabalha para a difusão e divulgação da língua inglesa no Brasil por meio da oferta de programas e recursos voltados para o ensino e capacitação no idioma. Diversas ações já foram realizadas fruto da parceria com a Rede Federal e com o Conif, incluindo vagas em cursos de capacitação para docentes, programas de apoio à estruturação do ensino do idioma nas instituições, entre outros.

 

Acesse o Edital CONIF/AI nº 1, de 20 de janeiro de 2022.

 

Link para o formulário de inscrição: https://forms.gle/oGPktBKRTqwT2iY26

Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página