Campus Óbidos lança processo seletivo para curso técnico de Agroecologia

• Publicado: Quarta, 03 de Agosto de 2022, 15h19
  • Última atualização em Quarta, 03 de Agosto de 2022, 15h45

O Campus Óbidos do Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou o edital do Processo Seletivo para preenchimento de 40 vagas no curso técnico subsequente em Agroecologia, no turno da noite e modalidade de ensino presencial, para ingresso no 2° semestre do ano letivo de 2022. As vagas são destinadas a candidatos que já concluíram o Ensino Médio ou ensino equivalente. A previsão é que as aulas iniciem no dia 15 de setembro.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente, no período de 05 a 12 de agosto, na Biblioteca do Campus. Para se inscrever, o candidato deve preencher integralmente o formulário de inscrição com dados pessoais e socioeconômicos e apresentar original e cópia do documento de identidade oficial com foto, CPF, e Histórico Escolar do Ensino Médio ou documento equivalente.

A seleção será por meio da análise de desempenho escolar do candidato, com base na média das notas/conceitos de aprovação nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, ou equivalentes, obtidas do 1° ao 3° ano do Ensino Médio, comprovadas por meio de Histórico Escolar. Serão selecionados os candidatos melhores classificados até o número de vagas ofertadas, por curso, turno e modalidade de concorrência.

A primeira fase do processo seletivo consiste nas inscrições e classificação dos candidatos. Na segunda fase, será realizado o procedimento de heteroidentificação dos candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos), que se inscreveram para as cotas raciais. A terceira e última fase consiste na análise da documentação para habilitação de matrícula dos candidatos aprovados na fase 1 para não autodeclarados negros, e na fase 1 e 2 para autodeclarados negros.

Acesse aqui o edital.